Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de setembro de 2018 - 16:11


Palestra sobre suicídio será ministrada para profissionais da saúde

O objetivo é ajudar a identificar pacientes que pensam em tirar a própria vida

Neste domingo (30), às 15h, o Grupo da Saúde – programa social que ampara doentes internados nos hospitais – realizará a palestra “O profissional por trás da ciência”. O evento tratará sobre suicídio e será exposto para profissionais da saúde, no auditório do Templo de Salomão e por videoconferência para todo Brasil.

O objetivo da palestra é auxiliar médicos, psicólogos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e estudantes das áreas da Saúde a identificar pacientes que pensam em tirar a própria vida.

“Muitos profissionais são surpreendidos em seus consultórios com pessoas que querem deixar de viver, sendo que elas possuem uma vida estável, plena saúde e bom convívio familiar. Na palestra, será ensinado a como lidar com situações como essas”, explicou o coordenador do Grupo, Bispo Eduardo Ribeiro.

A exposição ficará a cargo da psicóloga Dra. Simone da Silva Mendes, pós-graduada em Neuropsicopedagogia. Os interessados em assistir não precisam fazer inscrição, bastando comparecer com 30 minutos de antecedência no 3° andar do Templo de Salomão ou nas sedes regionais da Igreja Universal do Reino de Deus.

“No Brasil, são registrados aproximadamente 32 casos de suicídio por dia, sendo que, segundo estudos, 90% poderiam ser evitados se essas pessoas tivessem com quem conversar”, concluiu o Bispo.

Apoio aos doentes

O Grupo da Saúde foi criado em janeiro deste ano. São 18.427 voluntários que prestam auxílio aos doentes, aos familiares deles e a profissionais das Unidades Básica de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), hospitais, clínicas de acolhimento, casas de repouso e asilos de todo o Brasil.

Para levar alegria no ambiente hospitalar, foi criado o “Sorriso Saúde”. Semanalmente, voluntários se vestem de palhaço e levam música e contação de histórias aos enfermos.

O Grupo da Saúde promove, ainda, rodas de conversa e palestras para médicos, enfermeiros, psicólogos e demais profissionais dos hospitais. São abordados temas como depressão e inteligência emocional.

Apenas no primeiro semestre deste ano, mais de 396 mil pacientes e seus familiares foram amparados pelo programa social.

Serviço:

Palestra “O profissional por trás da ciência”

Data: 30 de setembro

Hora: 15h

Local: São Paulo – SP – Templo de Salomão – Av. Celso Garcia, 605 – Brás – 3° andar

Demais estados por videoconferência – Sedes das Igreja Universal do Reino de Deus


  • Unicom / Imagem: iStock 


reportar erro