Palestra Namoro Blindado aos alunos soldados da Polícia Militar de São Paulo

Iniciativa aconteceu por meio do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do bloco de Itaquera. Saiba mais

Imagem de capa - Palestra Namoro Blindado aos alunos soldados da Polícia Militar de São Paulo

Pela primeira vez, voluntários e pastores do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do bloco de Itaquera, zona leste de São Paulo, se reuniram recentemente no comando de policiamento de área metropolitana M4 (CPA-M 4), no bairro da Penha de Franca (SP), para a realização da palestra “Namoro Blindado”, direcionada aos alunos soldados.

A iniciativa surgiu após perceber que a maioria entre eles são solteiros. De acordo com o Pastor Michael Silva, responsável pelo UFP do bloco de Itaquera, o objetivo do evento foi orientar os jovens para vida amorosa; como prevenir problemas relacionados à vida amorosa e como se atentar na hora de escolher uma pessoa para iniciar um relacionamento.

Leia também: Ação promoveu a valorização de oficiais da Polícia Militar

Mais de 50 pessoas foram alcançadas, entre eles, soldados, sargentos e cabos da Polícia Militar. Além da palestra, foram doados exemplares do livro “Namoro Blindado”, de autoria do casal Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor.

Ainda durante o dia, foi servido um café da manhã pelos voluntários, com salgados, lanches, bolos e frutas para todos presentes.

Grandes aprendizados

O dia foi benéfico para todos e com grandes aprendizados. “Em um universo em que muitas pessoas no mundo sofrem depressão e chegam a tirar a própria vida devido a problemas relacionados a vida sentimental, independentemente de classe, crença ou etnia, inclusive dentro das instituições de segurança pública e forças armadas, é importantíssimo orientar aqueles que já sofreram ou estão sofrendo nesta área como prevenir corações partidos no futuro”, salientou o Pastor Michael.

Para saber mais sobre as ações que os grupos da Universal realizam no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UFP do Bloco de Itaquera