Rede aleluia
Palestra ensina idoso a melhorar imunidade por meio da alimentação
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de setembro de 2020 - 00:05


Palestra ensina idoso a melhorar imunidade por meio da alimentação

Responsável pela iniciativa, programa social Calebe já ajudou mais de 395 mil brasileiros nesta faixa etária durante a pandemia

Palestra ensina idoso a melhorar imunidade por meio da alimentação

A pandemia de Covid-19 exige cuidados especiais com as pessoas que estão acima dos 65 anos, principal grupo de risco da doença. A alimentação adequada, um dos fatores decisivos para a melhoria da imunidade dos idosos, foi tema de uma palestra gratuita oferecida pelo programa social Calebe em Itapeva, São Paulo, no dia 22 de agosto.

Durante a apresentação, uma nutricionista ensinou os fundamentos da alimentação saudável para a terceira idade e que ela deve ser baseada principalmente em alimentos frescos e variados, que asseguram a quantidade adequada de vitaminas e minerais.

A voluntária Rosecleia Machado, responsável pelo Calebe em Itapeva, avalia que eventos como este também são uma forma de ajudar os idosos tanto a evitar o contágio pelo novo coronavírus como a se cuidarem melhor. “Muitos estão sozinhos e não têm quem os ajude. Mais do que nunca, eles precisam se manter fortes e saudáveis”, disse.

No evento, um personal trainer também comandou uma série de atividades físicas para os idosos.

Cuidado e socorro
O Calebe é um programa social mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus e tem o objetivo de prestar assistência e ajuda humanitária aos idosos.

Palestra ensina idoso a melhorar imunidade por meio da alimentação

Apenas durante a pandemia, o programa social já atendeu 395 mil brasileiros desta faixa etária. Os voluntários do Calebe estão acompanhando e apoiando idosos que se mantêm isolados, além de socorrerem aqueles que estão sofrendo com a crise econômica e social agravada pela Covid-19.

O Calebe já arrecadou e doou, no período da pandemia, 1.134 toneladas de alimentos, 27 mil pacotes de fraldas geriátricas, 25 mil kits de higiene, 41 mil máscaras e 23 mil peças de roupa, entre outros itens.

No dia 23 de agosto, por exemplo, o Calebe de Goiânia (GO) distribuiu cestas básicas, máscaras, fraldas geriátricas, produtos de higiene, roupas e sapatos para 30 residentes de uma casa de repouso localizada na capital goiana.

“Nós levamos assistência a esses idosos que moram em casas de apoio, pessoas abandonadas pelos próprios familiares. Tentamos amenizar a dor da solidão e do desprezo e transmitimos a eles uma palavra de motivação”, explicou o responsável pelo Calebe na cidade,
Alexandre Henrique.

Estas e todas as ações humanitárias desenvolvidas pelos programas sociais da Universal respeitam as determinações das autoridades sanitárias, como higienização frequente das mãos, respeito ao distanciamento social e uso de máscaras.


Palestra ensina idoso a melhorar imunidade por meio da alimentação
  • UNICom / Fotos: Cedidas 


reportar erro