Palestra ensina idoso a melhorar imunidade por meio da alimentação

Responsável pela iniciativa, programa social Calebe já ajudou mais de 395 mil brasileiros nesta faixa etária durante a pandemia

Imagem de capa - Palestra ensina idoso a melhorar imunidade por meio da alimentação

A pandemia de Covid-19 exige cuidados especiais com as pessoas que estão acima dos 65 anos, principal grupo de risco da doença. A alimentação adequada, um dos fatores decisivos para a melhoria da imunidade dos idosos, foi tema de uma palestra gratuita oferecida pelo programa social Calebe em Itapeva, São Paulo, no dia 22 de agosto.

Durante a apresentação, uma nutricionista ensinou os fundamentos da alimentação saudável para a terceira idade e que ela deve ser baseada principalmente em alimentos frescos e variados, que asseguram a quantidade adequada de vitaminas e minerais.

A voluntária Rosecleia Machado, responsável pelo Calebe em Itapeva, avalia que eventos como este também são uma forma de ajudar os idosos tanto a evitar o contágio pelo novo coronavírus como a se cuidarem melhor. “Muitos estão sozinhos e não têm quem os ajude. Mais do que nunca, eles precisam se manter fortes e saudáveis”, disse.

No evento, um personal trainer também comandou uma série de atividades físicas para os idosos.

Cuidado e socorro
O Calebe é um programa social mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus e tem o objetivo de prestar assistência e ajuda humanitária aos idosos.

Palestra ensina idoso a melhorar imunidade por meio da alimentação

Apenas durante a pandemia, o programa social já atendeu 395 mil brasileiros desta faixa etária. Os voluntários do Calebe estão acompanhando e apoiando idosos que se mantêm isolados, além de socorrerem aqueles que estão sofrendo com a crise econômica e social agravada pela Covid-19.

O Calebe já arrecadou e doou, no período da pandemia, 1.134 toneladas de alimentos, 27 mil pacotes de fraldas geriátricas, 25 mil kits de higiene, 41 mil máscaras e 23 mil peças de roupa, entre outros itens.

No dia 23 de agosto, por exemplo, o Calebe de Goiânia (GO) distribuiu cestas básicas, máscaras, fraldas geriátricas, produtos de higiene, roupas e sapatos para 30 residentes de uma casa de repouso localizada na capital goiana.

“Nós levamos assistência a esses idosos que moram em casas de apoio, pessoas abandonadas pelos próprios familiares. Tentamos amenizar a dor da solidão e do desprezo e transmitimos a eles uma palavra de motivação”, explicou o responsável pelo Calebe na cidade,
Alexandre Henrique.

Estas e todas as ações humanitárias desenvolvidas pelos programas sociais da Universal respeitam as determinações das autoridades sanitárias, como higienização frequente das mãos, respeito ao distanciamento social e uso de máscaras.

imagem do author
Colaborador

UNICom / Fotos: Cedidas