Palestra conscientiza sobre tumores de cabeça e pescoço

Ação da UNP ocorreu no Instituto de Psiquiatria Forense, em João Pessoa (PB)

Imagem de capa - Palestra conscientiza sobre tumores de cabeça e pescoço

No dia 9 de julho, o programa social Universal nos Presídios (UNP), em parceria com a SEAP, realizou um evento especial de conscientização no Instituto de Psiquiatria Forense (IPF, também conhecido como Manicômio Judiciário), em João Pessoa, no estado da Paraíba, em alusão ao “Julho Verde”, uma campanha nacional de conscientização e prevenção do câncer de cabeça e pescoço.

O que devemos salientar:

Na oportunidade, o Dr. Isaac Baraúna, médico e policial penal, falou sobre a importância de fazer exames rotineiros para prevenção de doenças graves que surgem inicialmente com tumores na cabeça e pescoço.

Outros detalhes sobre a palestra:

  • O evento durou cerca de duas horas;
  • Alcançam com a palestra 30 pessoas;
  • Entre elas, agentes penitenciários, o Secretário da Administração Penitenciária, João Alves, o Diretor da Unidade (IPF), Rogério Gominho, e o Representante do Conselho da Execução Penal, Tiago Robson;
  • Inclusive, essa não foi a primeira vez que a UNP realizou uma palestra no local. Esporadicamente, são realizados encontros com outros temas, como por exemplo, Novembro Azul.

Mensagem edificante:

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmos 127:1

Na oportunidade, o Bispo Miguel Soares, responsável pelo trabalho evangelístico da UNP no estado da Paraíba, falou sobre a responsabilidade que tem cada profissional presente.

Nesse ínterim, ele compartilhou uma palavra de fé e, em seguida, orou por todos os policiais penais e servidores do sistema prisional presentes.

De acordo com o Bispo, o momento foi de grande importância:

  • “Além da instrução do médico em relação à saúde, fortalecem-se também os laços de parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária. A Palavra de Deus foi plantada, florescendo a fé”, disse.
Anote:

Portanto, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Dessa forma, procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

A saber, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Logo em seguida, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela UNP do estado da Paraíba