Pais amorosos criam filhos mais bem-sucedidos

Amabilidade dos pais afeta até a vida adulta dos filhos

Imagem de capa - Pais amorosos criam filhos mais bem-sucedidos

A amabilidade dos pais tem efeitos positivos sobre os filhos não apenas na infância, mas também na vida adulta. Esta é a conclusão a que chegou um estudo realizado pela Universidade de Harvard (EUA), uma das melhores do mundo.

De acordo com os resultados, o carinho e a atenção dados ou negados pelos pais têm efeito direto no bem-estar e na saúde das pessoas. Até mesmo o uso de drogas lícitas e ilícitas podem ser ligadas à falta de amabilidade dos pais.

“Um exemplo apresentado pelos pesquisadores é o de que aqueles que cresceram em um ambiente familiar com um nível de afetividade moderada, já foram impactados de maneira diferente: 18% deles são menos propensos a ter depressão e 17% não se envolveram com o uso de drogas ilícitas”, explicou a cientista Ying Chen, coautora do estudo, ao jornal local Deseret News.

Outro efeito positivo no carinho dado pelos pais é a capacidade de resolver situações adversas quando adultos.

Em resumo, o estudo de Harvard mostra que, quanto mais os pais se esforçam na educação dos filhos, adultos mais bem-resolvidos eles serão.

Conforme ensinou o Bispo Renato Cardoso, durante reunião no Templo de Salomão, isso acontece porque “palavras são sementes. Você planta no seu filho o que você quer colher. Planta na sua filha o que você quer colher”.

Por isso é tão importante que os pais se dediquem às suas crianças. Essa dedicação não apenas fará bem à vida física dos filhos, como também à espiritual.

“Você quer colher uma mulher de Deus como filha? Você quer colher um homem de Deus como filho? Então, plante a semente de um homem de Deus através das suas palavras”, afirma o Bispo.

Assista ao ensinamento completo do Bispo Renato Cardoso no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images