País africano mantém cristãos presos há mais de 15 anos

Recentemente, um grupo foi solto, sob fiança. Veja

Imagem de capa - País africano mantém cristãos presos há mais de 15 anos

O governo da Eritreia libertou, sob fiança, mais de 20 prisioneiros que estavam detidos há anos por causa de sua fé, informou a BBC. O país fica no nordeste da África e ocupa o 6º lugar, no ranking dos 50 países nos quais é mais difícil ser cristão, de acordo com a ONG Portas Abertas.

O território tem base islâmica e em 2002 introduziu uma lei que proíbe todas as igrejas, exceto as Ortodoxas, Católicas e Evangélicas Luteranas. Por isso, pessoas de qualquer outra fé são detidas e há relatos de fiéis presos há mais de 15 anos.

Dentre os casos que marcaram a história do país está o de junho de 2019, quando oficiais de segurança prenderam 70 membros da Igreja Missionária de Cristo.

Leia mais: Saiba como é a vida dos cristãos em uma prisão norte-coreana

Não se cale!

O Brasil é um País que respeita a liberdade religiosa e não estamos acostumados a ver prisões e torturas por alguém professar a fé em Jesus. Quando a Bíblia Sagrada fala de perseguição por causa do nome dEle, muitos brasileiros talvez não consigam imaginar a proporção que isso pode ter.

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

Mateus 10:22

Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?

Mateus 10:25

Isso quer dizer que o próprio Senhor Jesus foi perseguido, torturado e morto por conta da Palavra de Deus. Dessa forma, os que desejam seguí-lO não devem esperar nada diferente. Por todos os lados, os verdadeiros cristãos sempre serão alvo de perseguições.

Por isso, se você está livre para falar e mostrar a todos quem é o verdadeiro Deus, não se cale. Aproveite essa oportunidade com todas as forças, mostre-O com seu bom testemunho aos seus familiares, amigos, colegas e vizinhos. Da mesma forma como Ele esteve com os discípulos, estará com você.

… eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Mateus 28:20

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images