Outubro Rosa: Grupo Calebe realiza ação social em 90 países
Iniciativa vai beneficiar gratuitamente mais de 95 mil mulheres em todo o mundo
Nos dias 18 e 19 de outubro, o Grupo Calebe Universal realizará a 4ª edição da campanha Outubro Rosa, voltada à conscientização e prevenção do câncer de mama. As ações acontecerão nos templos da Universal nos 26 estados e no Distrito Federal, além de em outros 89 países, com a expectativa de alcançar 95.840 mulheres no total.
Cerca de 8.935 voluntários estarão envolvidos na mobilização nacional, que oferecerá atendimentos médicos gratuitos com clínicos gerais, ginecologistas e oncologistas. Também serão distribuídas cartilhas de orientação sobre saúde feminina e prevenção do câncer de mama.
De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil, com 73 mil novos casos estimados por ano. Segundo o Conselho Nacional de Saúde, por ser uma doença multicausal, a redução de risco é uma aliada fundamental, uma vez que 17% dos novos casos poderiam ser evitados por meio da adoção de hábitos saudáveis.
“Cuidar da saúde é um ato de amor próprio. Quando adotamos medidas de controle do câncer, mostramos gratidão pela vida”, destacou o Bispo Valter Pereira, responsável nacional pelo Grupo Calebe, ressaltando que o objetivo da campanha é despertar o senso de cuidado e precaução.
Além das orientações médicas, os encontros terão palestras educativas, momentos de reflexão e incentivo ao autoexame. O evento é aberto a mulheres de todas as idades, com foco no bem-estar. O impacto da iniciativa pode ser visto em histórias como a de uma integrante do grupo em Campinas (SP) que descobriu o câncer de mama em estágio inicial após participar de um encontro do Calebe e, com o tratamento, venceu a doença.
Em outros países, a mobilização deve beneficiar 43.411 pessoas, com o apoio de 1.587 profissionais da saúde. “O Grupo Calebe trouxe mais propósito e senso de comunidade à minha rotina. Durante o evento, aprendi bastante sobre medidas preventivas e boas práticas de saúde”, contou Camila Olimpo, de 41 anos, moradora de Santo André (SP).
O Grupo Calebe salienta que estar atento consigo mesmo é um gesto de amor e que cuidar da saúde é o primeiro passo para uma vida plena e equilibrada.
Quer participar, mas não sabe como? Acesse o localizador e veja o templo mais perto de você: universal.org/localizar/.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo