Osmar Silveira comenta parceria com Daniel Dalcin em Reis: “Nos consideramos irmãos de verdade”

Atores interpretam Joel e Abias na segunda temporada da trama e participaram do podcast Fora de Série

Intérpretes dos irmãos Joel e Abias em Reis – A Ingratidão, Daniel Dalcin e Osmar Silveira levaram a cumplicidade da ficção para a vida real. Convidados do podcast Fora de Série na última quinta-feira (5), os atores conversaram com a jornalista Ana Carolina Cury e falaram sobre a boa relação criada dentro e fora do set de gravações.

“Foi um encontro de vida. Eu e o Daniel nos consideramos irmãos de verdade, não nos desgrudamos. É um incentivando e elogiando o trabalho do outro, o que é muito importante para a união de Joel e Abias”, destacou Silveira.

O ator também ressaltou o quanto a oportunidade de atuar na superprodução foi importante: “Abias chegou em um momento muito especial para mim. Eu estava passando por um problema de saúde e tive que desistir de um papel em Gênesis por conta disso. O processo de construção dele me tirou de um lugar triste e me fez ter fé em mim e no meu trabalho novamente”, disse, emocionado.

Ao acompanhar o relato do companheiro de cena, Dalcin o incentivou a seguir firme: “Ele é um gênio como ator. Que bom, meu amigo, que você se recuperou, porque você merece e vai longe na profissão”.

Na trama, as transgressões de Joel e Abias, filhos de Samuel (Roberto Birindelli) e Eloá (Andrea Avancini), foram cruciais para que o povo de Israel exigisse um rei. “Eles agiam em benefício próprio e tiravam vantagem do cargo de juiz”, lembrou Silveira.

Dalcin analisou a escolha dos dois de agir contra a vontade de Deus e cometer injustiças em Israel: “Eles tinham uma vida bem árdua e simples. Viviam de cidade em cidade. Joel e Abias se deixaram levar pela situação e foram hedonistas, mas, quando voltaram para casa, eles separaram as coisas e se voltaram ao amor dos pais”.

O ator ainda revelou uma curiosidade dos bastidores da cena em que Samuel repreende o comportamento dos filhos. “Ao invés de optarmos por ficar cada um no seu canto, nós juntamos as nossas emoções, estabelecemos uma única concentração e fomos com tudo. Foi muito emocionante”, relembrou.

Assista na íntegra:

Acompanhe a segunda temporada da superprodução Reis, de segunda a sexta-feira, às 21h, e, aos sábados, confira os melhores momentos da série no mesmo horário, na tela da Record TV.

imagem do author
Colaborador

Por R7 / Reprodução