Os três tipos de pessoas que acham que irão para o céu
Veja se você é uma delas e saiba o que fazer para alcançar a Salvação
Por meio da Bíblia, sabemos que o corpo físico perece, mas a alma é eterna.
Certa vez, por exemplo, o Senhor Jesus disse: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?” Mateus 16:26
Geralmente, as pessoas fazem planos e não pensam sobre o dia da morte. Entretanto, quem vive no pecado e não anda com Deus não herdará o Reino dos Céus, proposto pelo Senhor Jesus.
Durante a programação “Inteligência e Fé”, do dia 25 de novembro, o Bispo Renato Cardoso destacou que há três tipos de pessoas que acham que irão para o céu, quando na verdade, não irão. São elas:
As que pensam ser pessoas boas
Essas pessoas dizem para si mesmas -e para outras- que alcançarão a Salvação, única e exclusivamente, porque são boas pessoas. Todavia, de acordo com o Bispo Renato, ser uma pessoa boa não é garantia da eternidade ao lado do Altíssimo.
“Você se julga uma pessoa boa segundo os padrões de quem? Os seus próprios? Me desculpe, você é suspeito. A verdade é que, se você vai ser julgado por Deus, você precisa olhar as leis de Deus. Está escrito que não há ninguém que seja bom (Leia em Romanos 3), todos nós pecamos e estamos abaixo dos padrões das leis de Deus. Por isso achar que é bom e, por causa disso, irá para o céu, é uma furada”, destacou o Bispo.
As que fazem caridade

Há muitos que condicionam a Salvação às obras que realizam em caridade. No entanto, de acordo com o Bispo, estar na igreja, fazer caridade em asilos, ajudar pessoas em situação de rua ou fazer doações a instituições também não garantem a vida eterna ao lado do Senhor Jesus.
“Você tem a ideia errada de que no final Deus vai pesar na balança as suas más obras e do outro lado as boas obras. Não é por aí, tampouco. A Bíblia diz diretamente que a Salvação não é por obras, mas pela fé no Senhor Jesus (Efésios 2: 8-9). Quando fazemos obras, estamos apenas fazendo a nossa obrigação”, pontuou o Bispo Renato.
As que têm religião
Ir à igreja ou ter uma religião também não são critérios para a Salvação. “Quando você morrer, Deus não vai perguntar qual denominação você frequentava. Ter sido católico, evangélico, judeu, budista, muçulmano ou se criou a sua própria religião, nada disso vai contar”, reiterou o Bispo.
O que realmente contará
Alcançar a Salvação exige fé, sobretudo, no Senhor Jesus. Quando esteve na terra, o Senhor Jesus disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai, senão por Ele (João 14:6).
“Não é pastor, igreja ou denominação. O Senhor Jesus é o caminho e se você não crer nEle como único Senhor e Salvador e viver de acordo com esta Palavra, então você não terá a Salvação”, concluiu o Bispo.
Confira a mensagem completa no vídeo abaixo:
Portanto, não despreze a oportunidade que Deus está lhe oferecendo. Porque se você deixar para depois, pode ser tarde demais.
Nesta quarta-feira, dia 27 de novembro, no Templo de Salomão e em toda a Universal, ocorrerá uma edição especial da “Noite da Salvação”. Você também poderá participar da Santa Ceia do Senhor às 10h, 15h e 20h. Sendo que neste último horário, o Bispo Edir Macedo estará presente. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, na zona leste da capital paulista.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo