Os "porquês" que impedem seu avanço espiritual

Na Escola da Fé, desta quarta-feira (16), Bispo Renato Cardoso ensinou sobre a importância de confiar em Deus mesmo diante de perguntas sem respostas

Imagem de capa - Os "porquês" que impedem seu avanço espiritual

Durante a reunião da Escola da Fé desta quarta-feira (16), realizada no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso trouxe uma reflexão profunda sobre os questionamentos que impedem as pessoas de avançarem na fé e na vida.

Por que Deus permite certas coisas?

Na reunião, o Bispo Renato destacou que os questionamentos fazem parte da natureza humana desde a infância. Embora a curiosidade leve às grandes descobertas, certos “porquês” são inúteis e prejudiciais, pois levam ao desânimo, dúvidas e até à depressão. Ele reforçou que Deus reservou alguns segredos apenas para Ele mesmo:

  • “Se entendêssemos tudo, seríamos como Deus. E essa foi justamente a tentação proposta pelo diabo no Jardim do Éden. Deus não nos deve explicações de todas as coisas, e é exatamente por isso que Ele é Deus”, afirmou o Bispo.

Não pergunte “por quê”, pergunte “para quê”

O Bispo usou como exemplo o texto bíblico de João capítulo 9, que relata a história de um homem cego de nascença. Questionado pelos discípulos sobre o motivo daquela cegueira, Jesus explicou que não se tratava de castigo ou pecado, mas sim uma oportunidade para manifestar a glória de Deus:

  • “Jesus não respondeu o ‘por quê’, mas o ‘para quê’. Muitas situações difíceis são permitidas para revelar a grandeza de Deus”, explicou.

O testemunho de Thiago Silva: de criminoso a obreiro

Durante o encontro, foi exibido o impactante testemunho de Tiago Silva, ex-criminoso conhecido como “o terror do centro de Florianópolis”. Após roubar uma televisão com acesso ao Univer Vídeo, Tiago assistiu a novelas bíblicas e começou sua transformação espiritual:

“Nunca tive paz, mas através daquele aplicativo, Deus começou a falar comigo”, revelou Tiago.

Após se entregar a Deus, Tiago mudou completamente de vida, hoje é obreiro da Igreja Universal, casado, com família e trabalho digno. Um membro da igreja, vítima de um assalto cometido por Tiago no passado, também testemunhou sobre a mudança do ex-criminoso:

“Hoje vejo Thiago como parceiro de fé e um homem honesto. Deus realmente transforma vidas.”

Sacrifique seus “porquês” no Altar

Encerrando a mensagem, o Bispo Renato incentivou todos a sacrificarem seus “porquês” e, sobretudo, confiarem plenamente em Deus:

“O maior sacrifício é confiar sem entender tudo. Entregue suas dúvidas, ansiedades e perguntas sem respostas no Altar, porque Deus sempre tem um propósito maior.”

Um importante anúncio

Durante a reunião, o Bispo Renato anunciou a importante aquisição do imóvel onde está localizada a Igreja Universal da Abolição, após 47 anos pagando aluguel.

Na ocasião, ele exibiu um vídeo do Bispo Gonçalves fazendo reunião no local e dando a boa notícia aos membros:

“Aqui começou tudo. Independentemente do país ou da região onde a igreja está presente hoje, tudo começou na Abolição. É uma conquista histórica”, comemorou.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução