Os pensamentos negativos têm lhe oprimido?

Confira esta mensagem do Bispo Renato e medite sobre o tema

Imagem de capa - Os pensamentos negativos têm lhe oprimido?

A pessoa passa o dia todo preocupada com o futuro. São os problemas ainda não resolvidos, as pressões causadas pela ansiedade, o medo de que algo de ruim aconteça e mais um pacote de preocupações.

Entretanto, é preciso recordar o que a Palavra de Deus diz: “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é O que está em vós do que o que está no mundo.” 1 João 4:4

“Nossos maiores problemas estão na nossa mente e não do lado de fora. Pense: onde existe o medo? Dentro de você ou do lado de fora? Onde está a ansiedade? Você pode me mostrar alguma coisa física que revela onde está a ansiedade? Não. A ansiedade está dentro de você. O medo está dentro de nós. A preocupação, a timidez, a inquietação, a dúvida. Todos os problemas principais que geram outros problemas do lado de fora, que nos enfraquecem diante das dificuldades do lado de fora, estão na verdade dentro de nós”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 10 de agosto.

Creia nas promessas de Deus

Então, o Bispo acrescentou que o segredo para vencer os medos é confiar na Bíblia e que a nossa vida está nas mãos do Altíssimo. Ele tem o controle sobre tudo.

“Está escrito: ‘Aquele que está dentro de nós (Deus)’. Nós temos de ter a consciência da grandeza do Seu poder. Ela é muito além dos problemas deste mundo. Dentro de você, está Um que é maior do que qualquer problema que você tem do lado de fora. Por isso, nós temos de usar a inteligência para mantermos a nossa mente limpa dos medos, ansiedades, preocupações. Sentimentos que nos desviam da fé, da Palavra de Deus, as promessas que não mudam”, observou.

Por fim, o Bispo enfatizou que o problemas (por maiores que sejam) são temporários, porque tudo nesta vida terrena passa. Então, o nosso papel é lutarmos, fazermos a nossa parte e sempre avançar com o pensamento de que Deus nos sustenta.

“Os nossos maiores problemas estão dentro da nossa mente e não do lado de fora. Mas, a boa notícia é que você pode arrancá-los daí e substituí-los com os pensamentos de Deus, a certeza de que a promessa dEle (tão certo ou mais certo do que o nascer e o pôr do sol) vai se cumprir”, concluiu o Bispo.

Jejum de Daniel

Então, aproveite o Jejum de Daniel para se alimentar de conteúdos que vão lhe aproximar de Deus. Você pode acompanhar, por exemplo, a série especial sobre o tema “Como receber o Espírito Santo em 21 dias“, disponível na plataforma Univer Vídeo. Confira também o novo livro do Bispo Edir Macedo intitulado “O Ministério do Espírito Santo”. Igualmente, prepare-se para a Festa das Bodas do Cordeiro de Deus.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images