“Os médicos liberaram a visita para que familiares e amigos se despedissem”

Com câncer em estágio avançado, Maria Soares tinha apenas cinco dias de vida, mas, por meio da fé de seu filho, ela foi curada

Imagem de capa - “Os médicos liberaram a visita para que familiares e amigos se despedissem”

Por mais de duas décadas, o empresário Ednaldo Pereira Soares, de 41 anos, viu a mãe, Maria Zita Pereira Soares, de 65 anos, sofrer com uma série de doenças. O diagnóstico inicial de câncer no intestino ganhou novos contornos com o surgimento de miomas e lúpus. “Ela passava um tempo em tratamento, melhorava e depois ficava debilitada de novo”, recorda. Além das dores, o corpo dela tinha manchas que se transformavam em feridas. “A doença fez minha mãe terminar o casamento e perder sua independência, já que ela ficava numa cama e precisava de ajuda para tudo, até para fazer sua higiene pessoal. Na verdade, vendo a situação dela, acreditávamos que a qualquer momento ela poderia morrer. Por conta disso, ela passou anos sem ter uma vida de verdade.”

Ednaldo revela que bateu em diversas portas em busca de ajuda para a mãe. Além dos tratamentos médicos, ele acreditava que Deus poderia fazer um milagre, mas, como não tinha uma orientação correta sobre a fé, se frustrou ainda mais. “Eu visitei várias igrejas e fui até a um centro espírita pensando que conseguiria resolver a situação, mas ela só piorava. Até que, em 2015, cheguei à Universal”, afirma.

Com a participação nas reuniões, ele conheceu a fé inteligente e entendeu que para Deus nada é impossível. Dessa forma, ele passou a enxergar uma solução para o problema de saúde de sua mãe. “Eu comecei a lutar por ela e fui apresentado aos votos e ao propósito da água consagrada”, declara. No pico da doença, Maria precisou fazer uma cirurgia e ficou internada alguns dias. “Como ela não podia beber água, a passávamos nela e ela foi apresentando melhoras. Os médicos, porém, não davam perspectiva de vida a ela e afirmavam que a melhora era temporária e que ela poderia morrer a qualquer momento”, esclarece.

Como o câncer estava em estágio avançado, para a medicina havia pouca possibilidade de cura. As palavras negativas neutralizaram a fé de Ednaldo. “Eu comecei a ficar preocupado e, por mais que fizesse votos e propósitos, parecia que a situação dela só piorava. Hoje vejo que, apesar de estar frequentando a igreja, eu estava ansioso e queria ver a cura imediatamente”, relembra.

O despertar da fé
A mudança na postura dele em relação à doença da mãe ocorreu quando o médico anunciou que o quadro dela tinha se agravado. “No hospital, recebemos a orientação para nos prepararmos porque ela teria apenas cinco dias de vida. Os médicos liberaram a visita para que familiares e amigos se despedissem”, conta.

A notícia mexeu com a estrutura dele, mas, em vez da tristeza e do medo, ele deu espaço em seu interior para a revolta. “Eu fui para o Altar com toda a minha vida e fiz o que nunca tinha feito. Não apenas entreguei um valor, mas também coloquei no Altar toda a ansiedade e todo o medo. Entreguei a vida da minha mãe e orei pedindo para que Deus fizesse a Vontade dEle.”

Ednaldo revela que no mesmo dia Maria acordou, o que surpreendeu a equipe médica. “O corpo dela começou a reagir e no quinto dia ela continuava viva, já conseguia andar e até recebeu alta”, diz.

Os anos passaram e Maria está completamente curada, inclusive do lúpus, doença que, segundo a medicina, é incurável. Ao contrário das vezes anteriores, ela não sofreu mais com as doenças nem com recaídas. “Hoje, ela leva os netos à escola, cuida de casa, faz tudo e não depende de ninguém”, afirma Ednaldo.

O momento de dificuldade trouxe vários ensinamentos para ele, principalmente no que se refere à confiança. “Enquanto eu corri em busca de socorro em um lugar e outro nada aconteceu, mas, quando usei a minha fé e confiei no poder de Deus, vi o milagre, assim como aconteceu com todos os que estavam descrentes”, conclui.

Câncer de intestino

Ele é causado por tumores que se desenvolvem no intestino grosso. Entre os fatores que contribuem para o surgimento da enfermidade estão a alimentação rica em gordura e pobre em fibras, o consumo de bebida alcoólica e o hábito de fumar, além do histórico de doenças inflamatórias no intestino.

Sintomas: mudança no hábito intestinal, como diarreia ou prisão de ventre, sangue nas fezes, dor ou desconforto intestinal, perda de peso sem razão aparente, cansaço, fraqueza e anemia.

Diagnóstico: a confirmação da doença acontece por meio do exame de colonoscopia.

Prevenção: praticar atividade física regularmente, fazer uma alimentação rica em fibras e pobre em gorduras animais, não consumir bebidas alcoólicas nem fumar, além de realizar exames periódicos a partir dos 50 anos para a detecção precoce da doença.

Fonte: Ministério da Saúde

Cura total pela fé

Você também pode usar a fé e obter a cura para si mesmo, ou para um familiar. Participe da Corrente dos 70, que ocorre todas as terças-feiras na Universal.

No Templo de Salomão, em São Paulo, os horários são às 10h, 15h e 20h. Você ainda pode participar em uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Cinthia Cardoso / Foto: produção solo sagrado