Os justos são levados antes do mal
A Bíblia diz: “Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal. Entrará em paz; descansarão nas suas camas, os que houverem andado na sua retidão” (Isaías 57.1-2).
Com base nessa passagem, compreendemos que, quando uma pessoa justa é levada prematuramente, nós nos confortamos e temos palavras para consolar as pessoas que fazem parte da família dela. Isso porque aquele que morre em Cristo é promovido para a glória, está em paz e vai para os braços de Deus. Contudo, aos entes queridos de quem não viveu com Cristo e não creu, não há como expressarmos palavras de conforto.
A alma não tem cor, sexo ou idade e, quando você morre, a sua alma, sendo justa, passa para a eternidade. Não há nada neste mundo que se compare ao valor de uma alma e ela é tão preciosa para Deus que antes que a pessoa fique mais velha e tenha a chance de se perder, Ele a leva.
Há quem tenha pecado a vida inteira, mas, se no último segundo se arrepende e entrega a sua vida para Jesus, a alma dessa pessoa é salva por Ele. O ladrão na cruz, por exemplo, passou a vida inteira blasfemando contra o Criador, entretanto ele sabia que o Senhor Jesus não era igual a ele. Então, no último momento de vida, ele invocou a Jesus e teve a salvação da sua alma. Todavia a pessoa não pode deixar para se arrepender somente na última hora, porque corre o risco de não ter a chance de manifestar essa fé, como no caso de pessoas que morrem em terremotos, acidentes, tsunamis, incêndios ou até dormindo. Essas pessoas não têm oportunidade de se entregarem a Deus.
Portanto, se você perdeu um ente querido, não entre em desespero. Cuide da sua alma e não deixe para se entregar no último segundo da sua vida, pois pode ser tarde demais.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo