Os infiéis merecem uma segunda chance?

O programa Fala Que Eu Te Escuto discutiu o assunto. Confira

O que não falta nesse mundo são músicas, livros, séries e filmes que relatam o sofrimento que causa uma traição. Mas, o que as pessoas pensam sobre os infiéis: eles sempre voltam a trair, é algo inadmissível ou merecem uma nova chance?

O que você precisa saber:

O programa Fala Que Eu Te Escuto debateu sobre o tema ouvindo especialistas e anônimos. Inclusive, a psicóloga Fernanda Cruz – que foi entrevistada – relatou que falar de traição é tido como tabu pela sociedade.

“A maioria das famílias tem um histórico de traição, em que houve muita dor. Então, a maioria das pessoas, ou já foram traídas, e outros foram prejudicados porque isso aconteceu na vida dos seus pais ou avós. Assim, muitas vezes, isso separou a família, trouxe prejuízos financeiros e brigas. E pelo tamanho da dor, que é tocar nessa ferida, torna-se um tabu”, explicou.

Confira mais opiniões:
  • “Quem já traiu não, necessariamente, irá trair de novo, vai depender muito sobre como essa pessoa se sentiu e qual foi a motivação. Vai depender de como foi essa experiência e se existe um real arrependimento…”, reforçou Fernanda.
  • “É necessário observar como essa traição se deu, foi algo momentâneo ou se tem muitos precedentes. E a melhor pessoa para ver isso é quem foi traído, se realmente ele merece dar uma segunda chance ou não”, disse a advogada Elisângela.
  • “Esse é um comportamento que tende a se repetir, porque a base desse comportamento é o narcisismo. Uma necessidade de se colocar acima do outro, não levando em conta os sentimentos do outro e a relação em si”, afirmou o psicólogo Leonardo Penha.

Clique aqui para assistir o programa na íntegra.

Anote aí:

O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão ao vivo também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock