Os dois tipos de fé

Descubra nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Os dois tipos de fé

Dando continuidade à mensagem da “Fé que Honra a Deus”, nesta quarta-feira (19), o Bispo Renato Cardoso explicou aos presentes, no Templo de Salomão, sobre os dois tipos de fé.

Entenda:

Deus colocou a fé dentro do ser humano, e ela é como a inteligência, que precisa ser aprendida. Afinal, não adianta você ter um poder imenso, como a fé, se você não sabe como usá-la a seu favor.

Diante disso, existem dois tipos de fé que você precisa entender, são elas:

  • A fé que obedece
  • A fé que exige seus direitos

A fé que obedece é a fé de Abraão:

Esse tipo de fé é a do confiar sem entender, essa é a fé abraâmica. Ela também qualifica a pessoa para receber e manter o Espírito Santo em sua vida.

“Essa obediência não é pontual, mas é a entrega total da sua vontade, é a sua mente submissa à vontade de Deus. Pois já decidiu dentro de você que Ele é senhor da sua vida. Quando você vive isso, você se torna qualificado a receber o Espírito Santo”, esclareceu.

Assim, quando Deus olhou para Abraão, encontrou o exemplo dessa fé, pois essa é a fé que Ele procura. Não uma fé para fazer milagres, mas para sacrificar, para se manter, e também para perder. Pois a fé que obedece não é só para ganhar, mas para perder também.

A fé que exerce seus direitos é a fé de Ana:

Esse tipo de fé não aceita o vazio no lugar do que Deus prometeu preencher.

Desta forma, todo cristão tem o direito das promessas que Deus fez e que Jesus conquistou na cruz, contudo, nem todos buscam exercer esse direito.

“A fé que está na Palavra de Deus tem direito às promessas ali explícitas, de acordo com a vontade Dele. Mas, ter direito não significa que irá receber automaticamente aquilo, é preciso conquistar”, destacou o Bispo.

Por isso, Ana não aceitava a situação que vivia por já conhecer a Deus, ter a referência dos testemunhos antes dela. Mas, ela só exerceu seus direitos quando chegou ao ponto de não suportar mais.

“Quando Ana chegou ao ponto de não aguentar mais nada, essa fé que busca seus direitos ativou. Ela foi direto a Deus, fez um voto com Deus, foi ousada na sua petição. Assim, essa fé é ativada quando você chega ao seu limite”, explicou.

O que você precisa saber:

Não basta você ter direito, você precisa exercer esse direito no tribunal de Deus.

“Se Ana tivesse ficado naquela situação, apenas na fé de Abraão, obediente até o fim, ela iria ser salva, mas ficaria a vida inteira sofrendo com aquilo, uma vida de humilhação até a morte”, enfatizou.

Portanto, quando você já possui a fé de Abraão, que lhe garante o Espírito Santo, precisa ser ousado e ativar a fé que exerce seus direitos na Palavra de Deus.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock