Os critérios de Deus para escolher seus servos

O livro Eis-me aqui, Senhor!, do Bispo Edir Macedo, será lançado no dia 4 de setembro em todo o Brasil

Imagem de capa - Os critérios de Deus para escolher seus servos

Em Isaías 6.8 está escrito: “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Essa resposta do profeta Isaías carrega um segredo que o novo livro do Bispo Edir Macedo, Eis-me aqui, Senhor!, mostra em detalhes.

Algo que o leitor vai descobrir é que, embora o Altíssimo esteja em busca de servos, Ele tem critérios bem definidos quanto às Suas escolhas. Mais do que tempo de Igreja, conhecimento bíblico ou capacidade intelectual, Deus está à procura de servos e não de senhores. Ao longo das páginas da obra, o Bispo aponta vários aspectos importantes da vida de um servo, como caráter, comportamento, escolhas e, sobretudo, o valor dado à Salvação. A publicação do Bispo conta com a colaboração da escritora e colunista Núbia Siqueira. O Bispo Macedo já é detentor de diversos best-sellers, com mais de 50 títulos publicados e milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

REFLEXÕES
Em um trecho da obra, o Bispo observa que “muitos podem servir a Deus, mas há pessoas que servem a Ele de maneira singular. Elas não se poupam em nada do que fazem, mas trabalham para o Rei dos reis de uma forma especial e com qualidade superior. A entrega, a intrepidez e a devoção delas ao seu Senhor fazem com que Ele lhes conceda mais responsabilidades e honra.”

A leitura, no entanto, também evidencia que “muitos dos que hoje se apresentam e dizem ‘eis-me aqui têm, na verdade, a intenção de se aproveitar do ofício de profeta para viverem como reis” e, contrariados, acabam desertando da Fé. Em outras palavras, muitos aceitam conviver com a Obra do Altíssimo por acharem que isso traz benefícios para eles e não para o Reino de Deus. Afinal de contas, o que significa aceitar o chamado de Deus para servi-Lo? Para esse “sim” a Deus, quantos “nãos” deverão ser ditos, sobretudo para as próprias vontades?

O LANÇAMENTO
Em São Paulo, o livro será lançado no dia 4 de setembro, às 16h30, no Cenáculo do Templo de Salomão, com presença do Bispo Júlio Freitas e de sua esposa, Viviane. O lançamento também ocorrerá em todas as sedes estaduais do Brasil. E fique atento: o livro já está disponível no site da Arca Center.

*Colaborou: Unipro Editora

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Foto: Divulgação