Rede aleluia
Os cinco sentidos da atração
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de Janeiro de 2022 - 08:27


Os cinco sentidos da atração

Entenda como trabalhá-los para se tornar uma pessoa agradável

Os cinco sentidos da atração

Nesta quinta-feira (13), o Bispo Renato Cardoso iniciou a Terapia do Amor, no Templo de Salomão, ressaltando a importância do encaixe perfeito para um relacionamento feliz, que é a união entre o corpo, a alma e o espírito.

“Todas as três partes que compõem o ser humano precisam se encaixar para um relacionamento dar certo. Porém, não adianta querer se encaixar e se unir com alguém se a sua alma não está bem”, orientou o Bispo. Ele acrescentou um convite para a Noite da Alma, na próxima quarta-feira, 19 de janeiro, às 20h.

Eles tiveram o casamento restaurado

Em seguida, o casal Renato e Janete contou o testemunho. Com um ano de casados, eles começaram a ter problemas no relacionamento, pois Renato se tornou viciado em bebida alcoólica e drogas. Chegaram a se separar três vezes, mas nada adiantava.

Em reflexão ao que aconteceu, Renato relembrou: “Eu via, na casa dos meus pais, muitas brigas. Ele só andava bebendo e acabei trazendo isso para o meu casamento. Mas, mesmo vendo que isso estava destruindo o meu casamento, eu não tinha forças para mudar”.

Diante disso, o Bispo explicou que além do problema sentimental e físico, existia na vida do casal um problema espiritual, que passou de pai para filho. “Assim para mudar é necessário mais do que força de vontade, precisa haver uma libertação desses espíritos malignos”, disse.

Assim, Janete percebeu que não dava mais para lutar por conta própria e decidiu procurar ajuda. Logo, seguindo as orientações dadas na Terapia do Amor e obedecendo à Palavra de Deus, a mudança dela levou o marido a acompanhá-la e a também fazer o mesmo. Hoje, Renato se libertou dos vícios e os dois vivem um casamento restaurado.

O poder da atração

Iniciando a palestra, o Bispo Renato e sua esposa Cristiane ensinaram que pelo fato do ser humano ter cinco sentidos – visão, audição, tato, olfato e paladar -, ele também é atraído por eles. E aí está o segredo da atração: saber trabalhar com todos estes sentidos para ser agradável ao outro.

Entenda como fazer isso:

Visão

O ser humano é naturalmente visual. Por isso, cuidar da aparência é essencial. “A sua aparência está ligada ao que você é por dentro. Se você é insegura, por exemplo, a sua aparência mostra isso e dá para perceber de longe”, ressaltou Cristiane.

Audição

O que o seu(ua) companheiro(a) ouve de você e sobre você? Observe qual é a sua reputação. “Como você quer atrair a sua mulher, se o que sai da sua boca é agressivo, arrogante ou cheio de mentiras? O que você diz irá refletir no que ela sente sobre você”, refletiu o Bispo.

Tato

O tato não está relacionado apenas com o toque físico. De fato, isto é importante dentro de um casamento, porém, qual tem sido a sua forma de tratar o outro? Como você faz a pessoa se sentir com as suas palavras e condutas? Tudo isso precisa ser avaliado.

Olfato

É muito fácil escolher um bom perfume. Mas, já parou para pensar qual cheiro você exala por meio da sua personalidade e do seu humor? Por vezes, um não quer estar na companhia do outro, por causa do clima ruim que a outra pessoa exprime. “Porém, o clima é a gente que faz em casa e a mulher tem mais poder ainda do que o homem nisso, em fazer esse clima agradável, pois a mulher é muito influenciadora”, destacou Cristiane

Paladar

Este sentido é simples. Pois, quem não gosta de se alimentar bem? Então, querer agradar o outro por meio do paladar também é um dos aspectos que precisam ser trabalhados para um bom casamento. 

Consagração do perfume

Por fim, o Bispo Renato ressaltou que quando a pessoa trabalha em cada um destes sentidos, ela naturalmente se torna mais atraente. “Você é um ser com cinco sentidos que precisam ser saciados. E quem é sábio procura atender isso prontamente. Pois, se o outro está feliz, você também estará feliz”, disse.

Logo em seguida, ele orou pelos perfumes dos participantes, trazidos para a consagração. E orientou às pessoas que usassem os perfumes com o intuito de também trabalhar a mudança interior, procurando avaliar qual dos cinco sentidos precisa ser melhorado.


Os cinco sentidos da atração
  • Isabel Tavares / Foto: iStock e Reprodução 


reportar erro