Os cinco sentidos da atração

Entenda como trabalhá-los para se tornar uma pessoa agradável

Imagem de capa - Os cinco sentidos da atração

Nesta quinta-feira (13), o Bispo Renato Cardoso iniciou a Terapia do Amor, no Templo de Salomão, ressaltando a importância do encaixe perfeito para um relacionamento feliz, que é a união entre o corpo, a alma e o espírito.

“Todas as três partes que compõem o ser humano precisam se encaixar para um relacionamento dar certo. Porém, não adianta querer se encaixar e se unir com alguém se a sua alma não está bem”, orientou o Bispo. Ele acrescentou um convite para a Noite da Alma, na próxima quarta-feira, 19 de janeiro, às 20h.

Eles tiveram o casamento restaurado

Em seguida, o casal Renato e Janete contou o testemunho. Com um ano de casados, eles começaram a ter problemas no relacionamento, pois Renato se tornou viciado em bebida alcoólica e drogas. Chegaram a se separar três vezes, mas nada adiantava.

Em reflexão ao que aconteceu, Renato relembrou: “Eu via, na casa dos meus pais, muitas brigas. Ele só andava bebendo e acabei trazendo isso para o meu casamento. Mas, mesmo vendo que isso estava destruindo o meu casamento, eu não tinha forças para mudar”.

Diante disso, o Bispo explicou que além do problema sentimental e físico, existia na vida do casal um problema espiritual, que passou de pai para filho. “Assim para mudar é necessário mais do que força de vontade, precisa haver uma libertação desses espíritos malignos”, disse.

Assim, Janete percebeu que não dava mais para lutar por conta própria e decidiu procurar ajuda. Logo, seguindo as orientações dadas na Terapia do Amor e obedecendo à Palavra de Deus, a mudança dela levou o marido a acompanhá-la e a também fazer o mesmo. Hoje, Renato se libertou dos vícios e os dois vivem um casamento restaurado.

O poder da atração

Iniciando a palestra, o Bispo Renato e sua esposa Cristiane ensinaram que pelo fato do ser humano ter cinco sentidos – visão, audição, tato, olfato e paladar -, ele também é atraído por eles. E aí está o segredo da atração: saber trabalhar com todos estes sentidos para ser agradável ao outro.

Entenda como fazer isso:

Visão

O ser humano é naturalmente visual. Por isso, cuidar da aparência é essencial. “A sua aparência está ligada ao que você é por dentro. Se você é insegura, por exemplo, a sua aparência mostra isso e dá para perceber de longe”, ressaltou Cristiane.

Audição

O que o seu(ua) companheiro(a) ouve de você e sobre você? Observe qual é a sua reputação. “Como você quer atrair a sua mulher, se o que sai da sua boca é agressivo, arrogante ou cheio de mentiras? O que você diz irá refletir no que ela sente sobre você”, refletiu o Bispo.

Tato

O tato não está relacionado apenas com o toque físico. De fato, isto é importante dentro de um casamento, porém, qual tem sido a sua forma de tratar o outro? Como você faz a pessoa se sentir com as suas palavras e condutas? Tudo isso precisa ser avaliado.

Olfato

É muito fácil escolher um bom perfume. Mas, já parou para pensar qual cheiro você exala por meio da sua personalidade e do seu humor? Por vezes, um não quer estar na companhia do outro, por causa do clima ruim que a outra pessoa exprime. “Porém, o clima é a gente que faz em casa e a mulher tem mais poder ainda do que o homem nisso, em fazer esse clima agradável, pois a mulher é muito influenciadora”, destacou Cristiane

Paladar

Este sentido é simples. Pois, quem não gosta de se alimentar bem? Então, querer agradar o outro por meio do paladar também é um dos aspectos que precisam ser trabalhados para um bom casamento. 

Consagração do perfume

Por fim, o Bispo Renato ressaltou que quando a pessoa trabalha em cada um destes sentidos, ela naturalmente se torna mais atraente. “Você é um ser com cinco sentidos que precisam ser saciados. E quem é sábio procura atender isso prontamente. Pois, se o outro está feliz, você também estará feliz”, disse.

Logo em seguida, ele orou pelos perfumes dos participantes, trazidos para a consagração. E orientou às pessoas que usassem os perfumes com o intuito de também trabalhar a mudança interior, procurando avaliar qual dos cinco sentidos precisa ser melhorado.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock e Reprodução