Os benefícios de seguir as orientações de Deus

Entenda o porquê Davi era um homem diferenciado e bem-aventurado

Imagem de capa - Os benefícios de seguir as orientações de Deus

Em Reis – O Pecado, mais uma vez Davi e seus valentes terão que enfrentar o exército Filisteu e como sempre faz antes de partir para a guerra, Davi pede para Abiatar consultar a Deus para saber se deve ou não atacar o exército filisteu.

A resposta de Deus:

Deus responde e orienta Davi como agir:

“[…] Quando você ouvir o barulho de marcha, fique pronto para atacar porque isso quer dizer que Eu estou indo na sua frente para derrotar o exército dos filisteus”. 2 Samuel 5: 23,24.

Então, seguindo a orientação de Deus, Davi parte com seus homens para a batalha. Confira a cena:

Os benefícios da obediência à Palavra de Deus:

O Bispo Macedo destaca que Deus trabalha com a Sua Palavra, por meio dela Ele trouxe a existência todas as coisas. Contudo, o ser humano é a mais rebelde de suas criaturas, a única que não aceita a Sua Palavra, por isso sofre.

  • Mas aqueles que tem ouvidos para ouvi-Lo e praticar a Sua Palavra e obedecê-la então esse se torna bem-aventurado.
  • Deus permite que os problemas venham, mas as pessoas que ouvem a Sua voz, que creem Nele e aceitam as suas orientações elas recebem atenção de Deus, porque são humildes. Mesmo sendo pecadoras, por conta dessa humildade Deus se revela para elas.
  • Quando uma pessoa que está no sofrimento e na dor dá ouvidos a voz de Deus, dá atenção ao que Ele fala e obedece aquela palavra, então essa pessoa começa a provar os frutos da obediência à Palavra de Deus
  • A Palavra de Deus colocada em prática, obedecida, é a fé inteligente, é a fé racional e sobrenatural, o que leva as pessoas a conquistarem uma vida diferenciada.
O segredo de Davi:

Nisto vemos o porquê Davi, mesmo sendo pecador como qualquer um de nós, era essa pessoa diferenciada e bem-aventurada em tudo que fazia: por causa desse temor e obediência que sempre demonstrou ter a Deus. E mesmo depois de ter cometido um pecado tão terrível diante de Deus e dos homens, achou lugar para arrependimento e foi perdoado por Deus, justamente por causa da sua humildade e sinceridade.

Mas isso você ainda vai poder conferir na 7ª temporada de Reis – O Pecado. Não perca os próximos episódios, de segunda a sexta, às 21 horas, na Record TV e no Univer Vídeo.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: instagram @cirilloluna