Rede aleluia

Notícias | 14 de julho de 2018 - 03:05


Os benefícios de parar de fumar

O corpo reage positivamente já nos primeiros minutos

Atualmente, vários países já possuem inúmeras campanhas e iniciativas que combatem fortemente o vício do tabaco, afinal, não é novidade que ele traz uma série de malefícios. “O cigarro contém mais de 40 substâncias que aumentam o risco de câncer, seu vício está relacionado a mais de 50 doenças, triplica o risco de derrame cerebral e é responsável por aproximadamente 36% das ocorrências de infarto agudo do miocárdio”, comenta a cardiologista Valéria Glauber.

Diante disso, a melhor decisão que um fumante toma é a de largar o hábito. Mas você sabe como o corpo reage quando isso acontece? De acordo com Valéria e o também cardiologista Laercio Fonseca, os benefícios começam nos primeiros minutos. Confira:

Após 20 minutos: a pressão sanguínea e as batidas cardíacas voltam ao normal.

Após 2 horas: não há mais nicotina circulando no sangue.

Após 8 horas: a quantidade de monóxido de carbono no sangue diminui quase pela metade, normalizando a oxigenação das células.

Após 1 dia: o monóxido de carbono é eliminado do corpo e os pulmões também começam a eliminar o muco e os resíduos da fumaça.

Após 2 dias: o paladar e o olfato começam a melhorar. A transpiração deixa de cheirar a tabaco.

Após 3 semanas: a respiração se torna mais fácil e a circulação melhora. Pele e cabelos começam a ganhar brilho.

Após 1 ano: o risco de morte por infarto cai em até 50%.

Após 5 a 10 anos: a taxa de mortalidade por câncer de pulmão, na boca e na garganta diminui em pelo menos 50%. O risco de sofrer um infarto ou AVC é igual ao de pessoas que nunca fumaram.

Como parar?

Mesmo com esforço e desejo sinceros, muitas pessoas ainda permanecem presas a este mal. Nestes casos, não podemos ignorar que há uma influência espiritual maligna, que não deixa a pessoa se não for por atuação divina.

Por isso é que a Universal criou a reunião da “Cura dos Vícios” em que, pela fé, é possível se livrar de qualquer dependência. Veja no vídeo abaixo o exemplo de uma jovem que chegou no encontro buscando a libertação do vício do cigarro:

Para saber os locais em que o tratamento acontece em cada estado, clique aqui.


  • Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro