Os 7 altares existentes no mundo

Saiba quais são e reflita em qual deles você tem colocado a sua vida

Imagem de capa - Os 7 altares existentes no mundo

A “Reunião dos Discípulos” realizada neste sábado último (21), foi a última do propósito que vinha sendo feito todos os sábados para vencer os laços do diabo, que são as estratégias usadas pelo mal para levar os servos Deus à queda espiritual. Na oportunidade o Bispo Júlio Freitas falou acerca dos 7 altares existentes no mundo.

Por que isso é importante: 

E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos. 2 Timóteo 2:26

Citando o versículo acima, ele destacou que assim como Deus tem a Sua vontade, o diabo também tem a dele. Enquanto a vontade de Deus é libertar, perdoar, salvar batizar com o Espírito Santo, a vontade do diabo é oprimir, subjugar e levar o ser humano a pecar para que também seja condenado à prisão criada para ele: o inferno.

O que fazer para não cair no laço do diabo:

O Bispo Júlio explica que isso acontece porque a pessoa, embora conheça a Verdade e faça a obra de Deus, por alguma razão ela está dormindo na fé.

Então, mesmo sendo servo(a) de Deus, é necessário estar em alerta e exercitando a fé, continuamente, para não se deixar enganar e ser seduzido(a) pela vontade do diabo.

  • Por isso, Deus permite as tribulações, as injustiças, as perseguições para que nós exercitemos a fé. Daí a razão do batismo com fogo, porque nele você é obrigado a manifestar os frutos do Espírito Santo. Mas quando a pessoa não tem o Espírito Santo, ela não aguenta, renega, não resiste, blasfema, duvida, deserta.
  • “Bonança e tranquilidade não são sinônimos de segurança. Quando tudo estiver muito tranquilo, pode ficar esperto porque o diabo está armando alguma coisa para criar situações, a fim de tocar no mais precioso que você tem: a sua fé. Porque tocando na sua fé, ele toca na sua alma!”, alerta o Bispo Júlio.
Os 7 altares deste mundo:

1 – O altar dos problemas: as pessoas vivem em busca da resolução de problemas, então, elas sacrificam, matam e se matam pelos seus problemas.

2 –  O altar do dinheiro (Mamom):  Pelo dinheiro a pessoa faz tudo, sem medir as consequências.

3 – O altar das religiões: Todo tipo de religião, para todo o tipo de gosto.

4 – O altar do “Eu”: Onde o que conta são as suas vaidades, o seu achismo, as suas vontades, suas inclinações, suas manias. Então, a pessoa vive para sacrificar para o altar do seu ‘eu’, servir a si mesmo.

5 – O altar da família: As pessoas vivem para a família, a família é tudo pra ela! Não foi por acaso que o Senhor Jesus disse: Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim.” Mateus 10:37

6 – O altar da incredulidade: Quando as pessoas não acreditam mais em nada, nem em Deus, nem no ser humano e nem nelas próprias.

7 –  O altar do Deus Vivo:  Satanás sabe que para sermos aprovados nesse altar, além de chamados, temos que ser escolhidos. Jesus chama todos para a Salvação. Mas para pregar as boas novas e levar outros à Salvação, somente aqueles que além de chamados foram escolhidos.

  • “Não é que Deus faça acepção de pessoas, Ele não faz, mas a estes escolhidos Ele capacitou com unção, com instrução, com exemplos, com uma aliança, onde Ele, o próprio Deus, é a sua herança”, observa o Bispo.

Conclusão:

Goste você ou não, a sua vida nesse exato momento está em cima de um desses 7 altares.  Então, acorde, torne a despertar.

  • Qual é o laço do diabo na sua mente?
  • Pensamentos contra a obra, contra alguém, contra a Palavra de Deus?
  • A quem você tem dado ouvidos?
  • O que você tem falado?
  • O que você está alimentando no seu coração?
Cuidado!

Talvez, o Espírito Santo já tenha dito: “não faça isso” e você insiste em fazer, ou “faça isso” e você ainda não fez! Ele quer que você seja servo dEle. “Ele quer morar em você, mas é você quem tem que se desprender desse laço do diabo ao qual está preso”, finaliza o Bispo Júlio.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução e iStock