Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de fevereiro de 2019 - 00:05


Oração de fé

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que Se torna galardoador dos que O buscam.” (Hebreus 11.6)

O que é uma oração de fé? Não se trata de gritarias lançadas ao vento. Nem de palavras bonitas, repetições vazias, eloquência e postura corporal. Por conta de sua sublime ação, a oração de fé envolve pureza de espírito e humildade. Requer sincera expressão do que há escondido no mais profundo da alma. Transparência total. Exige fé. Absoluta certeza. Certeza de ser ouvido; certeza do que se quer.

Quando se está vivendo nos seus direitos, não é difícil cobrar do Justo Juiz o cumprimento de Suas promessas. Até porque a fé explode quando se apresenta queixas justas. O Senhor Deus sabe disso. Mesmo que todos os exércitos do inferno se unam para interceptar a resposta, ainda assim, será em vão.

Mande uma palavra, e meu servo será curado – disse o oficial romano para Jesus. Uma única palavra vinda do Trono de Deus já é suficiente. Imagine mais de oito mil promessas! Porém, há que se crer. Há que se acreditar. Há que obedecer. O fiel tem deveres e responsabilidades para com a Palavra de Deus, sim. Mas também tem direitos e privilégios quanto às Suas promessas. Por conta disso, você pode apresentar suas queixas por meio da oração sincera. E tenha certeza da resposta.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


reportar erro