Oração da meia-noite: resumo da semana

Perdeu algum dia da oração? Então, confira abaixo como foi

Imagem de capa - Oração da meia-noite: resumo da semana

Durante esta última semana, Bispos e pastores estiveram no propósito da Oração da Meia-Noite, durante a Caminhada da fé, rumo à Fogueira Santa do Monte Carmelo. O objetivo foi orar pelas pessoas que buscam de Deus, no Altar, uma mudança total de vida.

Confira abaixo um resumo dos principais temas abordados durante esta semana de oração:

Segunda-feira, 18 de julho:

O Altar é um lugar de decisão para aqueles que creem

Durante a programação, foi apresentada a história do casal Sirlei da Luz e Éder da Luz, que é Pastor na Universal. Certo dia, Sirlei, que já estava na Obra de Deus com o esposo, descobriu um câncer de mama. Então, conhecendo a fé, ela decidiu subir ao Altar da Fogueira Santa para buscar uma resposta em Deus. E ela foi curada.

“É importante que você compreenda o porquê de falarmos tanto ‘Altar’. Ele é o que nós consideramos mais alto do que nós. Quando Deus criou o ser humano, Ele criou o ser humano mais alto do que todas as outras obras da Sua criação. Acima do homem, só Deus (ou seja, o Altar, que representa Deus)”, explicou o Bispo Renato.

Terça-feira, 19 de julho:

Ela pegou o Altar de Deus e o jogou para longe

Na oração do dia 19 de julho, foi apresentada a história de Suenes Cristina, que chegou a servir na Obra de Deus, foi casada e tinha empresa. Entretanto, certo dia, ela se relacionou com um funcionário e decidiu deixar tudo para trás. Ela conheceu as drogas, entrou para o mundo da prostituição e teve uma overdose. Mas, durante o período da pandemia (em que as igrejas estavam fechadas), ela decidiu voltar para Deus.

“Deus, simplesmente, permite que a pessoa colha aquilo que está plantando. Isso é uma lei fixa. O Altar não exclui e não rejeita. E ele não vai correr atrás da pessoa, é ela que precisa dele”, apontou o Bispo Adilson.

Quarta-feira, 20 de julho:

Entenda a importância do Altar para o casamento e a família

Durante a Oração da Meia-Noite, do dia 20 de julho, foi explicado sobre a importância do Altar até mesmo em um casamento. Pois, o Altar representa a presença do próprio Deus.

“…o Altar significa a entrega das duas vidas para uma nova vida. Quando os noivos vão ao Altar, o simbolismo disto é que eles estão entregando suas vidas ali – as vidas individuais que morrem, deixam de existir, para nascer uma nova vida..”, disse o Bispo Renato.

Quinta-feira, 21 de julho:

Cuidado para não servir ao altar errado

Ao longo desse propósito, foram apresentadas mensagens de fé e histórias de pessoas que aprenderam a usar essa fé.

“…quando você se dedica para um altar, quando você exercita a sua fé de acordo com aquilo que lhe é orientado, você espera que este altar também lhe honre, que haja respostas. Mas quando a pessoa tem a fé certa no ‘deus’ errado, consequentemente, ela manifesta essa fé no altar errado, não pode haver resposta…”, disse o Bispo Adilson.

Sexta-feira, 22 de julho:

Por fim, nesta noite em especial, o Bispo Renato Cardoso – diretamente do Templo de Salomão – iniciou a transmissão da oração da Meia-Noite, com os detalhes que antecede a semana de inauguração do Solo Sagrado, localizado em Brasília.

Também foi exibida a história de vida e transformação de Ariane Costa, que após receber o diagnóstico de uma doença, ela recorreu ao Altar nesta Fogueira Santa do Monte Carmelo, e foi curada.

Você pode conferir essa transmissão especial, na íntegra, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução