Oração da Meia-Noite: o ser humano e o poder da decisão

Veja como foi a transmissão da Oração da Meia-Noite, nesta quinta-feira (16), direto do Templo de Salomão

Imagem de capa - Oração da Meia-Noite: o ser humano e o poder da decisão

Nesta quinta-feira, 16 de dezembro, a Oração da Meia-Noite foi realizada, novamente, direto do Altar do Templo de Salomão, em mais uma Caminhada da Fé, rumo à Fogueira Santa da Decisão.

Na ocasião, o Bispo Renato Cardoso estava ao lado dos Bispos Adilson Silva e Misael Silva, e por videoconferência contou com a participação do Pastor Rodrigo, responsável pelo trabalho da Universal em Rondônia.

Já no começo da transmissão, o Bispo Renato enfatizou a todos sobre o poder da decisão, sendo ele o maior de todos que existe no mundo, pois, “nem Deus nem o diabo podem interferir no nosso poder de decisão”, disse.

E continuou: “Deus respeita… Na verdade, foi Ele quem nos deu esse poder de decisão (a saber, o livre-arbítrio); ou seja, o ser humano tem o poder de decidir o que ele quer! Se ele disser para Deus: ‘eu não creio em Ti… eu não quero ir para o Céu, eu quero ir para o inferno…’, enfim, se ele decidir isso, Deus vai respeitar, mesmo não concordando…”, comentou o Bispo Renato.

No entanto, ressaltou, “… se ele, porém, falar para o diabo: ‘eu não te quero mais, eu quero a Deus!”, o diabo não pode impedir essa pessoa e segurá-la, porque ela vai exercer a sua fé e sair das garras do inferno”, pontuou o Bispo.

O poder da decisão e suas consequências

Na sequência, foi exibida a história de Alex Vianna (veja abaixo o antes e o depois), que mostrou exatamente o que o Bispo Renato mencionou acima.

Ele, que já esteve na Obra de Deus como pastor – na Universal -, contou que decisões erradas o levaram ao mais profundo poço, ao uso de drogas e até a viver nas ruas.

“Eu já estive no Altar, eu já tinha falado sobre salvação e eu sabia que a minha alma ia para o inferno!”, comentou Alex, ressaltando que a sua decadência se deu quando ele passou a “achar que era alguma coisa…”, diz em seu relato.

E enfatiza: “Ou seja, havia frutos externos, só que internamente, não, porque eu não permaneci!”, comentou.

Porém, o maior sinal disso, falou Alex, “é quando a pessoa começa a culpar a todos pelos seus erros, sua fraqueza, suas falhas, sua insegurança; você procura a quem culpar…”, era, inclusive, o que passou a acontecer com Alex, conta. “Esse era o maior sinal de que eu não tinha o Espírito Santo”, confessou.

Hoje, é bem verdade que Alex carrega em seu corpo muitas marcas, mas ele faz questão de dizer que a sua alma está “alva como a neve”, pois, agora, não há mais nada de ruim dentro de si, senão Uma marca que o impulsiona à vida plena e de paz: “… o Espírito Santo”, conclui, sorridente.

Conheça a sua história completa no vídeo abaixo

Logo após o testemunho, os Bispos intercederam a Deus por todos em mais uma Oração da Meia-Noite.

Confira a programação completa a seguir:

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução