Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo, direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Nesta terça-feira (1º), o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros Bispos, realizou a transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, da Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa na fé de Abraão. Na Esplanada, Pastores e esposas acompanharam presencialmente a oração.

Inicialmente, ele apresentou o testemunho do empresário Ricardo Costa, marido de Jeany Porto (testemunho o qual já havia sido exibido anteriormente), e sobre o encontro dele com a fé de Abraão, complementando a história de sua esposa.

Ricardo Costa saiu muito cedo de casa. Aos 14 anos de idade foi trabalhar para se sustentar, pois, seus pais já não tinham mais condições. Morava em um cortiço, onde o banheiro era coletivo. Então, naquele momento, trabalhando e estudando, ele nutria o sonho de alugar um cômodo com banheiro.

Nesse ínterim, conheceu Jeany. Pensou que casando tudo mudaria. Juntos, eles conseguiriam desenvolver a vida financeiramente e honrar as contas. Mas, não foi o que aconteceu.
Ricardo ainda levava uma vida frustrada. Com a esposa, vivia em um cômodo, repleto de ratos.

Foram 18 anos morando de aluguel e mais de 20 anos trabalhando para os outras pessoas. Quando chegou à Universal, mergulhou nas palavras que o homem de Deus falava e passou a entender que tinha que se tornar uma nova criatura. Veio a Fogueira Santa. Ele ainda não entendia direito o que era, mas, já no primeiro dia, compreendeu o que tinha que fazer para mudar de vida (veja a íntegra do testemunho no vídeo ao final desse texto).

Na sequência, o Bispo Renato comentou que o Ricardo e a esposa “são luz e brilham à luz de Deus”. Assim como diz no Texto Sagrado, o que Deus falou para Abraão: “Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência” (Gênesis 15: 5).

“Essa descendência, que Deus disse a Abraão que seria como as estrelas, somos nós. Nós somos uma daquelas estrelas que Abraão olhou para o céu e viu, incontáveis. Ou seja, nós – como descendentes da fé de Abraão – temos de brilhar, temos de ser luz”, explicou o Bispo Renato.

E, continuou: “… às vezes, a pessoa gosta de tudo o que ela tem. Mas, não gosta de quem ela é. E, talvez seja esse o seu problema. Você não gosta da pessoa que você é. Mas, esse é o seu grande dilema, porque você não sabe como mudar. A única forma disso acontecer é o Espírito de Deus entrar em você. É você entregar a sua vida para Ele, subindo ao Altar, entregando a vida por meio de um sacrifício. Só assim o Espírito Santo desce e faz a renovação da mente, a transformação interior”.

Logo em seguida, o Bispo Celso Junior deu início à oração direto da Esplanada do Templo de Salomão, em São Paulo, seguido pelo Bispo Jean Paulo que participou, ao vivo, de Florianópolis, em Santa Catarina.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Oração da meia-noite

Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução