Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo, direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Nesta sexta-feira (27), o Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Júlio Freitas e do Bispo Adilson Silva, realizou a transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, da Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa na fé de Abraão. Na Esplanada, Pastores e esposas acompanharam presencialmente a oração.

Inicialmente, ele apresentou o testemunho da empresária Jeany Porto. Nascida em Irecê, no sertão da Bahia, ela teve uma infância muito difícil. Com os irmãos, pegava sobras de alimentos na feira e no açougue para comer. Até que, um dia, sua mãe se revoltou com a situação de miséria que viviam e decidiu se mudar para Brasília. Acreditava que com a força do braço, as coisas mudariam. Mas, os filhos não tinham estudo e os pais não tinham profissão. E, nada mudou. Aos 19 anos, Jeany decidiu se mudar sozinha para São Paulo.

Na nova cidade, a vida se mostrava ainda mais complicada para a jovem. Em seis meses, ela teve 3 empregos. Mas, nada melhorava. Então, conheceu o seu marido, Ricardo. Engravidou e a vida de miséria continuava. A situação só ficava mais grave.

Foi quando Jeany chegou à Igreja. Era época de Fogueira Santa. O que mais chamou sua atenção naquele dia foi a alegria e o brilho no olhar de uma pessoa que estava dando o seu testemunho sobre o Espírito Santo.

Ali, ela tomou uma decisão. Logo, Jeany tornou-se uma grande guerreira. Não demoraria para ela se entregar com tudo no Altar (veja a íntegra do testemunho no vídeo ao final desse texto).

O Altar

Na sequência, o Bispo Renato comentou: “Você que está assistindo à história da Jeany, você foi escolhido, você está sendo abençoado. Foi dada agora uma oportunidade. Como diz o Texto Sagrado. Olha o que o Espírito Santo falou através do apóstolo Paulo: ‘se ainda podes ser livre, aproveita a oportunidade’ (1 Coríntios 7:21). Então, aproveita a oportunidade! Não foi a caridade que mudou a vida dela (Jeany), foi o Altar”.

O Bispo Sergio Corrêa, direto de Salvador, na Bahia, entrou ao vivo e reiterou: “A Fogueira Santa é essa oportunidade que a Jeany abraçou. Ela viu nos olhos de um testemunho o brilho. E, o entendimento dela se abriu. Quando a pessoa entende a Fogueira Santa, compreende que o foco é exatamente de dentro para fora que Deus vai agir, então, acontece essa maravilha. A oportunidade está diante dos seus olhos para que você tome a atitude”.

Então, o Bispo Renato continuou: “Nós sabemos que nesse mundo, as oportunidades não chegam para todos. Mas, o Altar está disponível para todos. Todas as pessoas podem chegar ao Altar. Porque o Altar não faz acepção de pessoas. Eu tenho certeza que, tão certo como Deus existe, que Ele está colocando pessoas diante dessa programação que viram nos olhos da Jeany o mesmo brilho que ela viu naquele testemunho, que despertou a fé dela e a fez querer o Espírito Santo. E, por causa da atitude dela, ela se tornou uma gigante na fé, de forma que nenhum obstáculo (…), nada foi impedimento depois que o Espírito de Deus veio para dentro dela”.

Ao final, direto da Esplanada do Templo de Salomão, o Bispo Leandro Zangarini deu início à oração da meia-noite, seguido pelo Bispo Renato.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Oração da meia-noite

Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução