Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo, direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Nesta sexta-feira (4), o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros Bispos, realizou a transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, da Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa na fé de Abraão. Na Esplanada, Pastores e esposas acompanharam presencialmente a oração.

Antes mesmo de meditar na Palavra de Deus e realizar a oração, o Bispo apresentou o testemunho do casal Telma e José Correia, que teve a família destruída em função dos vícios, das traições [por parte dele] e da extrema violência que agia contra a esposa. No entanto, por meio da fé e do sacrifício, contam, eles tiveram a vida transformada.

Telma Correia, de 52 anos, contou a sua história de vida – hoje feliz e realizada – contudo, no passado, foi extremamente infeliz. A personal organizer conta que conheceu o marido –  José Correia – em uma festa. Logo, começaram a namorar, mas o que parecia um conto de fadas, se tornou um grande pesadelo, pois o relacionamento deles foi bastante conturbado, repleto de agressões físicas e psicológicas.

“Ele era tão agressivo que, em uma ocasião, chegou a rasgar a minha roupa; outra vez, para me defender, tive que furá-lo com uma faca”, conta.

Diante de tanto sofrimento, Telma foi desafiada por uma colega de trabalho, que a convidou a participar de uma reunião na Universal, dizendo que se, ao entrar na igreja, ela não sentisse paz, que não precisaria mais voltar. Ela, então, aceitou o desafio e sua vida, garante, mudou.

José, no entanto, se afundou nas drogas e chegou a morar nas ruas. Ele conta, ainda, que odiava com todas as suas forças a Universal. Chegou a morar nas ruas e a ficar seis meses sem tomar banho, sofrendo horrores. Um dia, porém, andando sem rumo, ele procurava um lugar que pudesse aliviar seu corpo da sujeira, porém, tudo estava fechado, exceto um lugar: a Universal. E foi exatamente no lugar onde ele abominava, que além de proporcionar a limpeza física naquele dia, também lhe mostrou que sua alma poderia ser limpa e sua vida, literalmente, mudada. (Acompanhe o testemunho completo no vídeo abaixo).

Você também crê em Deus?

“Deus pode mudar a vida de qualquer pessoa, mas, ela tem que dar o primeiro passo, assim como a Telma e o José fizeram”, comentou o Bispo Renato.

A Palavra de Deus afirma:

“Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem e estremecem”. Tiago 2:19

E completou: “Esse texto fala o porquê [muitas] pessoas creem em Deus, mas não veem resultados. Aqui vemos que os demônios conhecem tudo da Bíblia, não porque leram, mas porque viveram tudo o que está escrito; eles estavam presentes, [por isso] conhecem a Palavra e também a Deus, mas continuam na condição de demônios, porque não a praticam”, disse o Bispo Renato, acrescentando que quando as pessoas se convencem, mas não obedecem, elas não conseguem alcançar o que tanto almejam.

Você aceita o desafio?

Ainda durante a mensagem que antecedeu a oração, o Bispo Renato lançou um desafio para todos aqueles que estão sofrendo e desejam mudar de vida. “Eu quero fazer um desafio: pegue uma Bíblia e abra no livro de Tiago, capítulo 2, leia todo esse capítulo e o Espírito de Deus vai falar com você, por meio desta Palavra; e no domingo (6), compareça em uma Universal mais próxima de sua casa [encontre aqui o endereço]”, convidou a todos.

A transmissão também contou com a participação do Bispo Guaracy Santos, direto de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Assista no vídeo abaixo à mensagem completa:

Oração da meia-noite

Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução