Open Mat BJJ: o jiu-jítsu como estilo de vida

O projeto desenvolvido pela Força Jovem Universal visa formar campeões dentro e fora dos tatames

Que a Força Jovem Universal (FJU) tem todos os estilos já não é segredo para ninguém. Por isso, conta com um projeto organizado exclusivamente àqueles que desejam conhecer à fundo as técnicas das artes marciais, além de se tornar em verdadeiros campeões.

O jiu-jítsu está inserido nos polos da FJU em diferentes localidades ao redor de todo o Brasil e, também, do mundo. Sua academia, a FJU BJJ, já é reconhecida pela Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu (IBJJF) e coleciona grandes títulos dentro e fora do País.

  • Conhece a FJU BJJ através de sua rede social oficial, clique aqui.

Qual a importância:

“A prática do jiu-jítsu traz vários benefícios, tanto físico como mental para o praticante. A arte suave tem como benefício a disciplina, formar também o caráter do aluno através dos ensinamentos, saúde corporal, antiestresse, e faz com que também o aluno tenha mais força, mais disposição no dia a dia. O jiu-jítsu é um estilo de vida!”, diz o responsável pelo projeto, professor e faixa preta de jiu-jítsu, Jardel Santos.

Formando campeões:

Além de conduzir os jovens atletas à formação de disciplina e caráter social, o projeto visa torná-los em campeões dentro e fora dos tatames, serem campeões na vida! Por isso, assim como na prática da arte do jiu-jítsu a ideia é dominar o seu oponente de forma plena, o trabalho desenvolvido pela FJU ensina que, através da fé e da força que vem de Deus, até mesmo aqueles que se consideravam frágeis no mundo são capazes de se proteger, lutar e vencer os seus adversários (problemas).

Confira um de seus treinos:

Não lute sozinho:

Na academia da FJU Templo, localizada na Av. Celso Garcia, 499, no Brás, zona leste de São Paulo, as aulas acontecem:

  • segunda-feira – 20h
  • terça-feira –  20h
  • quinta-feira – 18h
  • sábado – 19h

Você também pode procurar uma academia da FJU mais próxima de você, clicando aqui. Junte-se à equipe!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Reprodução (@artesmarciais.fju)