Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de agosto de 2018 - 00:05


Onde está o seu coração?

Disso depende o futuro da sua alma. Saiba mais

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6.21
Foi com esse versículo que o Bispo Edir Macedo iniciou a Palavra Amiga, transmitida na última quarta-feira, dia 8 de agosto, pela Rede Aleluia.
Segundo ele, o texto aponta a razão pela qual o mundo está perdido, sem rumo, como um barco sem leme que é impelido pelo vento de um lado para o outro. Isso porque as pessoas têm sido guiadas pelos anseios do coração e, por conta disso, fatalmente, serão conduzidas por ele, ao inferno.
Se o tesouro delas está na família, nos bens materiais, na própria capacidade intelectual, ou qualquer outra coisa desse mundo, então é lá que o coração delas também está. Mas, quando a pessoa tem o seu coração no Altar, ela tem a garantia da Salvação. Contudo, é preciso estar nele 24 horas por dia.
“Porque o Altar é lugar do sacrifício, de entrega, é o lugar de Deus, não existe férias do Altar. Quando a pessoa acha que pelo fato de ter o Espírito Santo pode sair um pouco (do Altar) para curtir a vida, está perdida”, afirmou o Bispo.
E para alertar aqueles que não têm levado devidamente a sério a Palavra de Deus, o Bispo pede que prestem atenção nos versículos a seguir, que falam sobre a importância do Altar:
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim. Mateus 10.37
Ou seja, ninguém pode estar em primeiro lugar na nossa vida a não ser o próprio Senhor Jesus. Isso é o Altar. O Altar exige exclusividade na prioridade.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após Mim, não é digno de Mim. Mateus 10.38
Muitas pessoas dizem crer em Deus, vão à igreja, são dizimistas e ofertantes, mas por não fazerem de Jesus a sua prioridade a vida não muda.
“Você tem a casa, a família, o marido, a esposa, tudo em primeiro lugar. O seu tesouro são as pessoas, são as coisas do mundo, são as ofertas que o mundo oferece.  Nós sabemos que tudo nesta Terra é passageiro, mas a alma não é passageira, ela permanece para a eternidade. E nós temos visto que o coração é a alma”, observa o Bispo.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de Mim, achá-la-á. Mateus 10.39
“Se você está no Altar, você se enquadra perfeitamente dentro desses textos. Mas se não está inserido neles, então você está fora do Altar”, acrescentou.
Ele enfatiza ainda que quando a pessoa coloca toda a sua vida no Altar, faz do Senhor Jesus o primeiro em sua vida. Primeiro que mãe, filho, profissão, dinheiro, bens, enfim, primeiro do que tudo que o mundo oferece. “Tudo tem que ficar em segundo plano, do contrário, não tem Salvação”, concluiu.
E esclarece que o diabo usa o coração humano para fazê-lo sentir vontade de tudo aquilo que desagrada a Deus.  E quando a pessoa deixa o Altar perde o direito da proteção que ele proporciona. Como está escrito no Salmo 91.1:
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
O Esconderijo do Altíssimo é o Altar. Quem habita no Altar está seguro, tem a proteção Divina, está alicerçado na Rocha, venham os problemas que vierem, nada vai abalar essa criatura porque ela está sob as asas do Altíssimo.
Mas, cuidado: “Onde estiver o seu tesouro ali estará o seu coração, ou seja, estará a sua Salvação ou a sua perdição”, finalizou o Bispo Macedo.


  • Jeane Vidal / Foto: iStock 


reportar erro