Onde buscar a paz?

Homens se isolam no banheiro, mas não é lá que encontrarão o que querem

Imagem de capa - Onde buscar a paz?

Uma pesquisa realizada no Reino Unido revelou que homens usam o banheiro como refúgio para encontrar paz e tranquilidade. Segundo o estudo encomendado pela Pebble Grey, empresa de decoração de banheiros, 33% dos entrevistados têm o banheiro como local de fuga e gastam, em média, sete horas por ano nesses locais. Mais de 25% disseram que, se não se escondessem ali para respirar, “não saberiam o que fazer”.

São diversas as razões que estão por trás dessa busca por isolamento, como conflitos conjugais, cansaço ao cuidar dos filhos, desejo de chorar livremente e até mesmo usar o celular sem ser interrompido. Mas será que ir para o banheiro para fugir da realidade resolve a situação?

É verdade que reservar esses minutos para respirar pode acalmar, mas essa prática não deixa de ser um paliativo. Assim que o homem sai daquele cômodo tem que lidar com todos os seus problemas de novo – e muitas vezes eles pioram com o passar do tempo.

Então, se você chega a ponto de correr para o banheiro em busca de paz, reflita como está o seu casamento e a sua relação com a família. Conversar com equilíbrio para buscar soluções para os problemas sempre será melhor do que fugir deles. E, se o que você quer é um momento sozinho – e todo homem, assim como sua esposa, precisa dele –, também é importante esclarecer essa necessidade para o cônjuge. Ela é natural e pode ser concretizada de maneira saudável, sem que seja uma fuga desesperada.

Se você está com dificuldade para resolver seus conflitos familiares, participe da Terapia do Amor, na Universal. Lá você vai aprender a cuidar de seu casamento e também de si mesmo.

A verdadeira paz
É claro que a paz não será encontrada no banheiro, mas ela está mais perto do que muitos imaginam. O Senhor Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou” (João 14.27). Ele é o Príncipe da Paz e já nos deu este tesouro. Para que você tenha acesso a ele, busque o Senhor Jesus e lhe peça. A paz dEle é verdadeira, duradoura e não precisa ser escondida; ao contrário: ela é compartilhada, vívida e pode ser vivida por todos.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Charday Penn\gettymages