O vírus da alma

Saiba qual é e como alcançar a cura!

Imagem de capa - O vírus da alma

Assim como relatam as Escrituras Sagradas, Davi achou graça aos olhos de Deus pois possuía um coração segundo o Seu, isto é, um coração perfeito. Porém, ao baixar a guarda da fé e ceder à sua própria vontade, logo se tornou vulnerável aos planos do diabo, até que caiu na tentação da infidelidade.

E o que Davi fez para consertar a situação? Ele tentou esconder o seu erro, mas é claro que não daria certo, pois é impossível se aliar ao mal e querer se dar bem. Davi pagou caro pelo seu erro e, até hoje, muitas nações sofrem as consequências por isso.

A história se repete:

Hoje, não são poucos aqueles que repetem o erro de Davi, ou seja, se aliam aos prazeres do seu próprio coração. Mas isso acontece porque muitos, ao cederam às suas próprias vontades, desconsideram as consequências geradas pelo pecado, o vírus da alma para a morte.

“[…] o que Me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR. Mas o que pecar contra Mim violentará a sua própria alma; todos os que Me odeiam amam a morte.” (Provérbios 8.35-36)

O que você precisa saber:

Para quase toda contaminação no corpo físico existem métodos que prometem a cura, e para o corpo espiritual não é diferente. E, felizmente, Davi alcançou tal cura para a sua alma, veja:

“Dizia eu: Senhor, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra Ti.” (Salmos 41.4)

Somente o perdão de Deus pode curar uma alma enferma pelo pecado, não existe outra forma. E, para que isso seja possível, é preciso reconhecer o seu erro e apresentar um sincero arrependimento diante do Altíssimo, assim como fez Davi.

Só depende de você:

Deus não faz acepção de pessoas, portanto, o cuidado com a saúde da nossa alma depende exclusivamente de cada um de nós, basta uma decisão. E, se você reconhece que a sua alma se encontra enferma, seja sincero e alcance a cura! Dobre agora os seus joelhos, reconheça o seu erro e se arrependa diante do Altíssimo.

E para fortalecer o seu espírito no combate contra o pecado, invista no avivamento e na busca pelo Espírito Santo. Participe do Jejum de Daniel – do dia 19 de novembro a 10 de dezembro. Clique aqui e saiba como participar.

Assista abaixo à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe diariamente a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock