O vício bateu na porta da casa dela
Eloiza Campos de Sousa passou a usar drogas na adolescência. Perdida no submundo do vício, ela encontrou saída e luz na fé em Deus
As drogas bateram na porta da casa de Eloiza Campos de Sousa, de 21 anos, após a separação dos seus pais, quando ela estava com apenas 9 anos. Isso porque a mãe dela se envolveu com um traficante, o que transformou seu lar em um ponto de tráfico.

Uma adolescente viciada
Aos 11 anos, Eloiza fumou o primeiro cigarro de maconha, o que, segundo ela, foi a porta de entrada para o mundo dos vícios. Logo depois desse episódio, o companheiro da mãe dela foi preso, mas o que poderia ser uma oportunidade de mudança teve o efeito inverso: Eloiza continuou a usar drogas e conheceu o crack. “No começo era por diversão, mas, aos 13 anos, eu já estava perdida nos vícios e em um relacionamento abusivo e de dependência emocional, na tentativa de preencher o vazio interno”, detalha.
As drogas guiavam a sua vida
O relacionamento de Eloiza chegou ao fim e, com a mudança para outra cidade, aos 16 anos, ela conheceu seu atual esposo, que também era usuário de drogas. Juntos, eles intensificaram o consumo de entorpecentes. Eloiza engravidou, mas manteve o vício até mesmo após o nascimento de sua filha.
Uma decisão de mudança
A cada tragada em um cigarro e a cada pino de cocaína que consumia, o vazio na alma de Eloiza aumentava. Na época, seu esposo tinha conhecido o trabalho da Universal e ela passou a participar esporadicamente das reuniões, mas nada mudava. Um dia, entretanto, Eloiza entendeu que a transformação da sua vida começaria com sua decisão de mudar. “Naquele momento defini que nunca mais usaria nenhum tipo de droga e me batizei nas águas. Não foi fácil, mas com Deus entendi que poderia sair daquela situação”, diz.
Felicidade real
Hoje, após quase dois anos da decisão de colocar sua vida nas mãos de Deus, Eloiza conta que a tristeza foi trocada pela alegria e pela paz. “Tudo passou a ser diferente por meio da Presença e do agir do Espírito Santo. Agora, sou feliz de verdade e estou livre e limpa de qualquer vício, além de servir a Deus ao lado da minha família”, conclui.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo