O vencedor pensa os pensamentos de Deus

Imagem de capa - O vencedor pensa os pensamentos de Deus

A Bíblia diz em Apocalipse 3.12: “a quem vencer, Eu o farei coluna no Templo do Meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o Nome do Meu Deus, e o nome da cidade do Meu Deus, o da nova Jerusalém, que desceu do céu do Meu Deus, e o meu novo nome”. Mas isso está reservado apenas para os vencedores.

Nós temos que vencer e a vitória que Deus quer de nós é a Salvação da nossa alma, porque o Senhor Jesus fez a parte dEle. Ele pagou um preço altíssimo pela nossa alma para que pudéssemos servi-Lo por toda a eternidade e Ele promete nos fazer colunas no templo do nosso Deus. Agora, para que possamos ser essa coluna, ou seja, estarmos permanentemente na Presença dEle, temos que, primeiramente, vencer a nossa carne, o nosso eu, os nossos egoísmos e egocentrismos, os desejos e cobiças do nosso coração.

Em segundo lugar, nós temos que vencer o mundo, porque o mundo tem os seus atrativos, suas ofertas, mas nem todos estão dispostos a abrir mão dos seus desejos e vontades. Então, temos de vencer o eu, o mundo e, sobretudo, satanás.

Satanás é aquele que traz as ofertas, suscita desejos, vontades e cobiças para que deixemos de servir a Deus para servir a ele. Foi o que ele fez com Jesus, mas Jesus o venceu. Não pelo Seu poder como Filho de Deus, mas com a Sua Palavra. Da mesma forma, para vencermos, a dica é que devemos usar a Palavra de Deus.

Então, quando vier um pensamento sujo, use a Palavra de Deus e elimine esse pensamento. Nós temos a arma eficaz contra os maus pensamentos, que é louvar a Deus. Quando fazemos isso e entramos em contato com Ele, o diabo foge.

Portanto, toda vez que você pensar uma coisa ruim, imediatamente, mesmo em pensamento, adore a Deus. Você não tem autoridade para evitar que os pensamentos ruins surjam, mas se você tem o seu pensamento em Deus, na Palavra dEle, você tem autoridade e poder, desde que apoie a sua adoração e seu louvor no Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: princessdlaf\getty images