O tempo está acabando

Imagem de capa - O tempo está acabando

Os conflitos entre Israel e o grupo terrorista Hamas deixaram muitos mortos e provocam temor de uma guerra em larga escala. O que está acontecendo hoje em Israel e no mundo significa que o Fim dos Tempos está se aproximando?

Nos últimos 120 anos, todos os sinais profetizados sobre a volta do Senhor Jesus aconteceram, inclusive o maior de todos, chamado de supersinal: o renascimento de Israel, em 14 de maio de 1948.

Por quase 1900 anos, Israel não existia como nação e os judeus estavam espalhados pelos quatro cantos do mundo, mas há apenas 73 anos Israel foi restabelecida e os judeus retornaram do exílio. Este é o maior sinal de que a volta do Senhor Jesus está próxima. A Grande Tribulação, descrita no livro de Apocalipse, inclui o momento que o povo de Israel volta a se reunir em sua terra e reconstrói o templo judeu.

Embora Israel tenha retomado o controle da cidade velha de Jerusalém, a área do monte do templo está hoje ocupada pela mesquita de Al-Aqsa. Logo, o monte permanece sob custódia da Jordânia, sob os termos do tratado de paz firmado após a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Os judeus israelenses podem entrar no complexo, mas não podem orar ou realizar cerimônias por lá. Na tradição judaica, lá é o lugar onde Deus ajuntou o pó para formar Adão, onde Abraão amarrou seu filho Isaque para o sacrifício e onde estavam situados os primeiros dois templos construídos por Salomão e Herodes.

Esse terceiro templo pode representar a terceira e última etapa que falta para a volta do Senhor Jesus, quando, após o Arrebatamento da Igreja, o anticristo se revelará: “Olhai para a figueira e para todas as árvores; quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está o verão.” (Lucas 21.29-30). Não sabemos o dia nem a hora, mas sabemos que está próximo. Para saber mais, acompanhe o Estudo do Apocalipse pelo univervideo.com.

imagem do author
Colaborador

Bispo Júlio Freitas