Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de fevereiro de 2019 - 00:05


O seu único tempo

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.” (Eclesiastes 11.4)

Se as condições são favoráveis, a pessoa se apoia nelas, deixa Deus em segundo plano e há grande probabilidade de fracasso. Se as condições são desfavoráveis, a pessoa se sente insegura, tem medo de agir e estará fadada ao fracasso. Já quem resolve semear pela fé, e colher pela fé, isto é, agir independentemente das circunstâncias ou das condições, alcançará sucesso de uma maneira ou de outra. A vida exige decisão; exige ação. Olhar para as circunstâncias, para as condições, nos impede de colocar em prática a fé sobrenatural.

Ao agir pela fé, mesmo o que poderia dar errado, dá certo. Essa é a certeza daquele que vive pela fé. Ele agrada a Deus, por isso, tem o seu futuro garantido. Não depende do vento para semear; não depende das nuvens para colher. Simplesmente vai e age. Simplesmente crê. A insegurança desaparece; a autossuficiência se enfraquece. Só o que fica é a certeza de que Deus dá a garantia. Ele é maior que o vento; mais Alto que as nuvens. Quem está com Ele não tem medo de plantar, porque tem certeza da colheita.

Se esperar “o tempo certo”, nunca semeará, nunca colherá. O tempo é agora. O hoje é sua única certeza. O Senhor Jesus nos ensina a viver um dia por vez: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os
seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34). Seu futuro depende de você andar com certeza hoje. Plantar hoje o que quer colher amanhã. E viver o agora, sem se prender ao passado; sem se inquietar com o amanhã. Um dia por vez. Um degrau de cada vez. Assim é que se chega no topo.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro