O servo e a santidade ao Senhor

O tema foi abordado na reunião dos Discípulos do último sábado (10), com Bispo Adilson Silva. Saiba mais

Imagem de capa - O servo e a santidade ao Senhor

No último sábado (10), a Reunião dos Discípulos foi realizada pelo Bispo Adilson Silva. Ele deu início ao estudo do capítulo 6 do livro “Eis-me aqui, Senhor”, do Bispo Edir Macedo.

O capítulo em questão aborda o tema: “O servo e santidade ao Senhor”.

Logo nas primeiras linhas, o Bispo Macedo explica que o que une um servo ao seu Senhor é a fé, porém, é o grau dessa fé que irá determinar se esse servo será fiel ou não ao seu Senhor. E quanto mais essa fé for praticada maior será o nível de santidade desse servo.

Santidade ao Senhor:

Ele destaca que, assim como no passado o sumo sacerdote levava em sua testa a inscrição “Santidade ao Senhor”, nos dias atuais, os servos de Deus também carregam, mas agora é invisível aos olhos humanos, mas bem vista no mundo espiritual. Enquanto naqueles que fazem a vontade de Deus e O servem com sinceridade o diabo lê de longe a marca ‘Santidade ao Senhor’, naqueles que vivem na prática do pecado e da hipocrisia ele lê ‘Abominável ao Senhor’.

como o servo de Deus é forjadoO que o Bispo Adilson acrescentou:

Não são poucas as pessoas incrédulas que alegam não vir à igreja por causa do mau testemunho daqueles que se dizem cristãos e que em muitos casos são até oficiais da igreja.

  • Nós glorificamos a Deus com o nosso testemunho. Então, a melhor maneira de ganhar a alma de quem não conhece a Palavra de Deus é mostrando Jesus na sua vida, no seu semblante, no seu caráter de justiça.
Receita para ganhar almas:
  • “A pessoa que convive com você pode não gostar da igreja, mas ela não vai poder contestar o seu caráter, porque você é uma pessoa correta, justa nas suas palavras, nas suas ações e reações. Você faz aquilo que o Senhor Jesus ensinou no Pai Nosso. ‘Santificado seja o Teu nome assim na Terra como no Céu’. Ou seja, você santifica o nome de Jesus através da sua conduta. Isso é glorificar a Deus, essa é a principal receita para você ganhar quem está ao seu redor”, ensinou.
O bom testemunho fala mais do que palavras:

O Bispo Adilson ressalta que o fato de existir tantas pessoas vacinadas contra o Evangelho se deve ao mau testemunho que é apresentado por muitos cristãos supostamente convertidos, mas que em casa são péssimos exemplos.

  • Pois quanto mais perto a pessoa está desse suposto servo mais fácil será de perceber isso. É na convivência com a pessoa que ela mostra para os seus familiares e amigos se ela é de Deus ou não.
  • O servo não se preocupa com as críticas das pessoas por ele fugir da aparência do mal, pelo contrário, isso para ele é motivo de glória. Porque as pessoas podem até perseguir, fazer chacota, mas na hora que a coisa apertar elas sabem para quem vão pedir oração. Elas sabem que você tem uma fé séria e vão te procurar.

Não importa o que você faz, mas porque você faz:

Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Salmos 37:4

A maioria das pessoas faz uma interpretação errada deste versículo.  Elas entendem que se agradarem a Deus ele irá realizar os seus desejos. Então, se tornam dizimistas, perdoam aqueles que lhe fizeram mal, abandonam o pecado, enfim, obedecem à Palavra de Deus e acreditam que isso é o suficiente para que seus desejos sejam atendidos. Só que não é bem assim.

  • “Agrada-te” significa você se agradar de fazer a vontade de Deus, ou seja, fazer a vontade de Deus com prazer, com alegria. Por exemplo, não adianta a pessoa ser fiel no dízimo se o faz por obrigação e não com prazer. “Então, para Deus não tem nenhum valor. Deus não observa apenas o que você faz, ele quer saber porque você faz. Se nós que somos humanos não gostamos que ninguém faça nada para nós de má vontade, que dirá Deus”, observa.
Um coração sincero:

Contudo, ele esclarece que quando obedecemos a Palavra de Deus a nossa carne é contrariada e isso é o nosso sacrifício diário. Porém o nosso espírito se alegra em fazer a vontade de Deus.

  • “Você ama a lei de Deus e tem prazer na santidade, tem prazer na obediência porque sabe que é para o seu bem. Então não é só fazer, é ter prazer naquilo que você está fazendo. É isso que Ele busca em nós. Aliás, Ele busca em nós sinceridade”, destacou.
Reunião do Discípulos

Se você deseja aprender mais sobre como servir e honrar a Deus melhor, participe todos os sábados, às 18 horas, da Reunião dos Discípulos que acontece no Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Jeane vidal / Foto: iStock