O ser humano e as tribulações

Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto, recentemente, na Escola da Fé Inteligente. Veja como foi

Imagem de capa - O ser humano e as tribulações

Nesta quarta-feira, 23 de dezembro, o Bispo Edir Macedo realizou a reunião da Escola da Fé Inteligente, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo.

Logo no início, o Bispo convidou à frente do altar aqueles que ainda não tinham recebido o Espírito Santo, realizando uma oração especial por todos.

As tribulações

Durante o encontro, o Bispo destacou que o homem é corruptível, mas seu interior se renova a cada dia, como mostra a Bíblia Sagrada. Veja a seguir:

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.” 2 Coríntios 4:16,17

Ele destacou, também, que o homem exterior, citado pelo apóstolo Paulo no versículo acima, trata-se da carne, ou seja, do corpo, que “se corrompe, se deteriora” com doenças, por exemplo.

Por outro lado, as tribulações nada têm a ver com problemas cotidianos ou doenças. As tribulações ditas pelo apóstolo Paulo, segundo o Bispo, são – na verdade – quando enfrentamos os dias maus. Naquela época, os cristãos eram perseguidos por Roma, a fim de que negassem a fé. “Biblicamente falando, é quando você enfrenta o mal, o inferno, o diabo e mantém a sua fé, porque os cristãos, naquela altura, eram levados para as arenas e jogados aos leões. Eles eram feitos de tochas humanas”, relembrou o Bispo.

Por isso, para enfrentar as tribulações e permanecer firme e na fé, rumo à salvação, o Bispo destaca que é preciso ter o Espírito Santo. Só quando você O tem, consegue permanecer até o fim, ensinou. “O Espírito Santo não é uma opção para que você seja uma pessoa melhor e mais espiritual. [Ele] é para você resistir o mundo do inferno. Resistir o pecado e à sua própria carne!”, explicou o Bispo.

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução