O segredo para ter sucesso em parceria com Deus

Ele estabeleceu um padrão de como o ser humano deve proceder. Saiba mais

Imagem de capa - O segredo para ter sucesso em parceria com Deus

Regras, ordem e disciplina fazem parte da nossa sociedade e são importantes para que tudo funcione em cada setor. No mundo espiritual não é diferente. O segredo para ter sucesso em parceria com Deus é obedecer.
Fugir disso e tentar fazer as coisas do seu jeito é sinônimo de fracasso. A Bíblia mostra o relato de dois homens que perderam a vida por ter essa atitude:
E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor. (Levítico 10:1,2)
A palavra ‘estranho’, neste caso, foi traduzida do hebraico e quer dizer repugnante, profano, desviar-se. Quando o tabernáculo foi erguido no deserto, Moisés levantou o altar, apresentou um sacrifício e o fogo desceu do céu.
Deus ordenou que aquele fogo nunca mais fosse apagado, então todos os dias os sacerdotes colocavam mais lenha para mantê-lo acesso e usá-lo nas tarefas do templo.
Ao queimar incenso com fogo de outro lugar, Nadabe e Abiú desprezaram o que era Santo. “Essa situação mostra que com Deus não se brinca e dEle não se zomba. Não trate as coisas de Deus da sua forma. Essa é uma das dificuldades das pessoas que estão dentro da igreja: insistem em continuar fazendo do seu jeito e assim não vai funcionar”, enfatiza o Bispo Edson Costa.
De acordo com ele, podemos tirar uma valiosa lição desse evento, que mostra que há 3 grupos de pessoas:
Os que foram acesos, mas estão apagados – “No começo a pessoa fazia tudo direitinho, a Palavra de Deus estava acima de tudo e o fogo do céu desceu em sua vida, dando poder para fazer a diferença, o sobrenatural. Mas com o tempo ela foi relaxando na fé, saiu do padrão de Deus, entrou no padrão dos homens e o fogo foi se apagando”, explica o Bispo.
Os que nunca se acenderam – Estas nunca tiveram uma experiência com o Senhor Jesus, nunca foram visitadas por Ele, nem experimentaram o sobrenatural.
Os que se acenderam e continuam acesos – “Elas mergulharam de cabeça nas coisas de Deus, sacrificaram no Altar o seu ‘eu’, suas vontades, seu orgulho e continuam colocando lenha todos os dias para se manterem acesas. Deus faz cada vez mais em sua vida, pode vir a luta que for, ela continua acesa”, afirma o Bispo.

Invenção do homem?

Muitos estão mortos espiritualmente, e até financeiramente, por tratarem o Altar no padrão humano. “No mundo de Deus é do jeito dEle. Até quando você vai encarar tudo como se fosse invenção do homem? Olhe para sua vida e veja se você está avançando ou retrocedendo ao fazer as coisas do seu jeito. Seja fiel e Ele vai te acender”, conclui o Bispo Edson.
Você sente que suas mãos estão amarradas ou amaldiçoadas, pois nada dá certo? Não importa o quanto lute e trabalhe, você não consegue prosperar? Venha nesta segunda-feira, na Nação dos 318, participe da quebra da maldição das mãos e arranque essa força do mal que prende sua vida.
O Templo de Salomão fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.
Caso esteja fora da capital paulista, encontre o endereço de uma Universal mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock