O segredo para que você seja a própria bênção
Na Universal, as reuniões de quarta-feira são destinadas a quem escolhe priorizar um relacionamento íntimo e real com Deus
Na correria do dia a dia, é comum que a rotina nos canse, o que nos leva a ignorar alguns compromissos para descansar ou dar prioridade a outras tarefas. No entanto a visita à igreja não deve ser só mais um item na agenda, mas um compromisso constante com Deus e algo que dê prazer – como o que sentimos ao chegar em casa depois de um dia de muitas atividades.
Com o objetivo de promover mais intencionalidade em quem busca colocar a fé em ação, a Igreja Universal destina as reuniões de cada dia da semana a uma área específica da vida. Assim, a segunda-feira é dedicada à vida financeira; para quem busca bênçãos na saúde, o dia indicado é a terça-feira; na quinta-feira, o foco é a vida amorosa. A quarta-feira, por sua vez, é destinada ao estudo da Palavra de Deus, ao cuidado com a alma e ao batismo com o Espírito Santo, o que ajuda a fundamentar a fé da pessoa em uma base sólida.
Por que a Universal destaca tanto a importância do batismo com o Espírito Santo? “Nossa insistência é para que você se torne independente. Independente de pastor, de igreja, de religião, de profetas e de qualquer pessoa porque você já vai ter o Espírito Santo dentro de você”, disse o Bispo Renato Cardoso durante a Noite da Alma, em uma quarta-feira, no Templo de Salomão, em São Paulo.
Uma escola da Fé Inteligente
Essa independência espiritual não anula a importância de estar na Casa de Deus. A igreja física é essencial para o desenvolvimento e a manutenção da fé, a comunhão e a troca de experiências. É claro que todos podem e devem cuidar da sua comunhão com Deus no dia a dia, sem depender de uma igreja para isso. Contudo devemos nos alegrar ao sermos instruídos a ir à Casa do Senhor (Salmos 122:1), pois é na igreja que:
“Considerando-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando nossa mútua congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quando vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hebreus 10:24-25).
Por isso a frequência constante na igreja é tão importante. Não apenas para recorrer a Deus por conta das dificuldades terrenas, mas para zelar e estreitar o relacionamento com Ele.
A Noite da Alma
Em outubro e novembro, foi realizado o estudo bíblico Como se Tornar a Própria Bênção. Leia abaixo as lições extraídas do Texto Sagrado sobre o tema:
Como se tornar a própria benção
Muitas pessoas não conseguem conhecer a Deus porque focam em conquistar as bênçãos terrenas, em vez de focarem no projeto dEle para suas vidas. E qual o projeto de Deus? Fazer de você uma bênção. Isso é possível com o Espírito Santo, que transforma a pessoa na própria bênção, porque Ele é a fonte que jorra de dentro para fora.
Autoridade da Palavra
A Bíblia é a Palavra escrita de Deus, mas é necessário crer para que essa Palavra salte do papel e habite em você por meio do Espírito Santo. Assim, essa Palavra se torna Espírito e Vida. Isso não tem nada a ver com religião, mas com a convicção de que é a Palavra de Deus que nos dá acesso direto ao Pai, além de autoridade para trazer à existência aquilo que ainda não existe e autoridade sobre o mal.
Somos participantes da Natureza dEle
As promessas de Deus são as Palavras que Ele empenhou por nós, garantindo que sejamos participantes da Sua Natureza. Ou seja, nós nos tornamos como Ele em nossa essência, caráter e espírito. Quando somos nascidos de Deus, estamos sempre buscando alcançar a imagem de Jesus, amadurecendo e constantemente transformando nosso interior.
A responsabilidade de Abraão
O caráter de Abraão atraiu a atenção de Deus, pois ele era fiel, responsável e justo, embora vivesse em uma sociedade corrompida e moralmente falida. Mesmo em situações adversas, como quando seu sobrinho Ló foi capturado por quatro reis, Abraão foi movido pelo seu senso de responsabilidade e o resgatou sem medir esforços.
Provai os espíritos
Como cristãos, é fundamental estarmos vigilantes às propostas que recebemos, para não sermos enganados. E é o próprio Espírito Santo que dá o discernimento necessário para identificar se o espírito de uma pessoa é de Deus, ou seja, se as intenções e ideologias dela estão alinhadas ou não a Deus.
A bênção com ou sem dor: qual você prefere?
Receber bênçãos e ser a própria bênção são coisas bem diferentes. Não adianta ser abençoado e ter fé para grandes feitos, mas não obedecer a Deus. Afinal, as bênçãos conquistadas por quem é a própria bênção e obedece a Deus não trazem dores. No entanto, pela desobediência a Deus a pessoa pode atrair dores para si e misturá-las com a bênção.
O que os momentos de pressão extraem de você?
O azeite é extraído quando a oliva é prensada. Em algum momento da vida, nós também seremos colocados sob pressão e isso pode extrair algo de nós: uma reação boa ou ruim. O Getsêmani revelou o que havia dentro do Senhor Jesus, que, mesmo angustiado e tendo Seu próprio desejo, orou pedindo que a Vontade de Deus prevalecesse.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo