O segredo para combater os maus pensamentos

Todos somos bombardeados por eles, mas podemos combatê-los. Bispo Edir Macedo ensina como

Imagem de capa - O segredo para combater os maus pensamentos

Há um ditado popular que diz que não podemos evitar que um pássaro sobrevoe a nossa cabeça, mas podemos evitar que ele faça um ninho nela. De igual modo, não podemos evitar que maus pensamentos surjam em nossa mente, mas temos poder para não deixar que eles se instalem nela.

São os pensamentos que determinam a maneira que iremos agir. E, consequentemente, essas ações trazem o bem ou o mal para a nossa vida.

Por essa razão é que precisamos ter o máximo de cuidado de não permitirmos que pensamentos inúteis dominem a nossa mente. Pois, é dessa forma que o diabo trabalha.

Constantemente, ele sopra nos nossos ouvidos os seus pensamentos. Todos nós estamos sujeitos a este tipo de ataque. Até mesmo o Senhor Jesus, quando esteve em forma humana aqui na Terra, passou por essa situação (Leia em Mateus 4.1-11).

Recentemente, uma internauta pediu ajuda ao Bispo Edir Macedo, em sua rede social, a respeito disso:

“Hoje meu pior inimigo está sendo minha mente. Me ajuda. O que devo fazer para me fortalecer em Deus? Às vezes, parece que só eu sofro no mundo; tudo parece desabar de uma só vez.”

Em vídeo, o Bispo falou sobre a orientação bíblica para se combater o mal e compartilhou o que ele faz quando os maus pensamentos surgem:

Confira a orientação na íntegra no vídeo abaixo:

Pense nas coisas do céu!

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4.8

Se ocupamos nossa mente com os pensamentos Divinos, não haverá espaço para pensamentos ruins. E uma das formas de fazer isso é absorver conteúdo baseado na Palavra de Deus.

Por isso, acompanhe diariamente as mensagens do blog do Bispo Edir Macedo e suas redes sociais. Nelas são disponibilizados conteúdos visando orientar os internautas e alimentar a fé daqueles que buscam agradar a Deus.

Siga, curta, comente e compartilhe.

instagram.com/obispomacedo

facebook.com/BispoMacedo

twitter.com/BispoMacedo

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images