Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de dezembro de 2019 - 00:05


O segredo do nosso trabalho

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada,  sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a  medida com que tiverdes medido vos medirão também.” (Lucas 6.37,38)

O senhor Jesus aqui deixou clara a maneira como Ele nos vê. Se eu julgo, serei julgado. Se não julgo, não serei julgado. Se eu condeno, serei condenado; se eu não condeno, não serei condenado. Se eu perdoo, serei perdoado; se eu não perdoo, não serei perdoado. Em outras palavras, toma lá, dá cá. O que eu der, vou receber.

Se eu sou uma pessoa de caráter, vou ser beneficiado por esse bom caráter. Se eu tenho um mau caráter, serei prejudicado por meu mau caráter. Como sou com os outros, os outros serão comigo. Se eu faço o que agrada ao diabo, dou ao diabo permissão para desgraçar a minha vida. Se eu faço o que agrada a Deus, dou a Deus permissão para me abençoar.

O Senhor Jesus fala em “dar”. Dar. Esse é o segredo da Universal. É o segredo do nosso trabalho. Estamos preocupados em dar, porque quanto mais damos, mais iremos receber. Como cobrar de Deus mudança em seu casamento se você não tem feito a sua parte? Se você não quer mudar antes que o outro mude? Como quer ser valorizado em seu trabalho se não faz o seu melhor?

Se no trabalho você enrola, nenhuma oração será capaz de beneficiá-lo. Dar o seu melhor faz com que sua oração seja ouvida. Um trabalho feito de qualquer jeito, não dá a você crédito algum para pleitear justiça diante de Deus. Dê e você receberá. Dê o seu melhor e receberá o melhor de Deus. Ele não fica devendo a ninguém. Ele recompensa os que O servem.

O segredo da transformação da sua vida é aprender a dar.  É a única forma de receber algo de Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro