O segredo da conquista pela fé

Bispo Macedo explica que a busca principal deve ser pelo batismo no Espírito Santo

Imagem de capa - O segredo da conquista pela fé

O Deus que chamou Abraão e o fez um homem grande, teria dificuldade de fazer alguém rico? Se há incrédulos prósperos, por que a maioria dos filhos de Deus não é? Ou seja, é o tipo de coisa que não combina com a fé bíblica.

Durante reunião realizada em Pompano Beach, nos Estados Unidos, o Bispo Edir Macedo explicou o porquê disso acontecer. Afinal, a fé conquistadora possui alguns segredos que poucos sabem ou, se sabem, não querem aplicar.

“Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.”

1 Timóteo 6:9

“Em outras palavras, Paulo diz que os que focam a sua vida nas riquezas, ficam ambicionados e caem em tentação. Temos muitos relatos de pessoas que chegaram à igreja sem nada, mas usaram a fé, tiveram uma ideia e enriqueceram. Mas, por não terem uma fé estruturada, deixaram Deus de lado para cuidar da riqueza que tinham tomado posse. Caíram em desgraça”, explicou o Bispo.

Dinheiro é servo e não senhor

O Bispo orienta que os que têm a fé como uma ferramenta de conquista, devem em primeiro lugar investir na conquista do Espírito Santo. Ele é a maior riqueza que você pode ter.

“Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna.”

1 Timóteo 6:17-19

“Não queira ser rico para fazer a sua vontade, não coloque o coração nessas riquezas. Preocupe-se apenas em plantar, colocar sua vida no Altar. Estando nas mãos dEle, será conduzido, Ele te abrirá portas”, fala o Bispo.

Assista abaixo a reunião completa:

Participe das reuniões que acontecem diariamente em toda a Universal. Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 10h, 15h e 20h.

Encontre aqui o endereço da Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images