O Rico e Lázaro: você perdeu algum capítulo durante a semana?

Veja o resumo que preparamos. A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV

Imagem de capa - O Rico e Lázaro: você perdeu algum capítulo durante a semana?

Durante essa semana, a novela O Rico e Lázaro – que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV, cenas importantes marcaram a trama, como Joana, que acabou devolvendo o presente que ganhou de Zac, dizendo:  “Eu não quero perder a nossa amizade, mas sou uma mulher comprometida”, diz a jovem para o amigo. Veja como foi:

Já o príncipe Joaquim acabou inocentado após plano de Zedequias ser descoberto. Gedalias conseguiu entregar a mensagem para Daniel com os detalhes do plano de Zedequias, cujo objetivo era causar a morte de Joaquim. Com isso, o príncipe de Judá foi inocentado pelo rei Nabucodonosor, que também ordenou a destruição de Jerusalém. Assista como foi esse momento:

Por outro lado, Chaim, com toda sua arrogância e maldade, ofendeu o filho, Zac, quando ele foi pagar a dívida do amigo Asher. Ao pedir que o pai aceitasse, Chaim resistiu e não quis dar a liberdade a Asher, causando grande revolta em Zac. Confira abaixo:

Em outro momento, e já respirando mais aliviado por ter conseguido se livrar da condenação à morte, Joaquim abriu o coração durante conversa com Evil-Merodaque e assumiu que está interessado em Edissa, mas que sua mãe (a rainha Neusta) não podia saber. Assista ao momento:

Já na Babilônia, Nabucodonosor autorizou a partida de seu exército para Jerusalém. Enquanto isso, Gedalias voltou para Jerusalém e avisou a sua família e o rei Zedequias que o exército da Babilônia estava bem próximo da cidade.

O rei dos hebreus se preparou, então, para tempos difíceis e autorizou que o povo fosse avisado sobre o ataque iminente. Assista no vídeo abaixo:

O profeta Ezequiel contou para Sadraque quais foram as palavras ditas por Deus em mais uma mensagem. O sábio hebreu ficou triste ao saber que o povo sofrerá com a falta de pão e água por causa do cerco babilônico. Veja abaixo:

Desesperado, o povo hebreu entrou em pânico e começou a se preparar para um período difícil e perigoso ao saber da aproximação do exército da Babilônia. Assista, também, como foi esse triste momento:

Diante dos fatos, Daniel desabafou com Kassaia sobre o sofrimento que atingirá os hebreus. “Por mais que me destroce por dentro, eu sei que precisa acontecer”, disse o governador-geral da Babilônia, que se emocionou ao falar do seu povo.

A princesa o consolou e ofereceu a sua amizade. “Não se envergonhe de se emocionar na minha frente”, disse a jovem. Assista à cena:

Por fim, depois de vários meses, o exército da Babilônia se afastou da região para atacar o Egito. Dessa forma, os hebreus acreditavam que o perigo havia acabado e Nabucodonosor desistido de punir a todos por causa da traição de Zedequias. Mas, não foi bem isso o que aconteceu. Veja no vídeo:

Sexta-feira: ataque a Judá é autorizado

Já nesta sexta-feira, Nebuzaradã – que lidera o exército babilônico – enfim, ordenou o ataque a Judá.

Não perca os próximos capítulos de O Rico e Lázaro. A novela está imperdível.

Inspirada na parábola contada por Jesus aos Seus discípulos, a trama conta a história de dois homens que morrem no mesmo dia. Um deles vai para o inferno, o outro para o céu.

Além disso, retrata inúmeras passagens bíblicas como a de “Daniel na cova dos leões”; “Sadraque, Mesaque e Abdnego, quando são lançados na fornalha de fogo ardente”, entre outros acontecimentos marcantes.

Caso você tenha perdido algum capítulo, você pode rever as cenas, clicando aqui.

(*) Com informações da Record TV

imagem do author
Colaborador

Ivonete Soares (*) / Foto: Reprodução Record TV