O Rico e Lázaro: você perdeu algum capítulo desta primeira semana?
Confira alguns vídeos que separamos
A novela O Rico e Lázaro, que começou a ser reprisada na última terça-feira, 13 de agosto, e que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV, contextualizou cenas importantes.
Logo no início, Jeremias alertou o povo sobre cultuar deuses pagãos e foi hostilizado. “Deus libertou o nosso povo da escravidão do Egito, realizou maravilhas. Deus nos deu Canaã”, lembrou o profeta, que pouco é ouvido. Veja como foi:
Ademais, Jeremias conversou com o povo sobre a importância que todos seguissem as Leis de Deus, mas – novamente – foi incompreendido.
Disposto a tudo para se livrar do profeta, Fassur (religioso enganador) exigiu que ele fosse morto e influenciou o povo a se manter contra o enviado de Deus. Confira o momento:
Em outro momento, Joana salvou Asher e Zac de se ferirem gravemente ao caírem da muralha. Ela empurrou uma carroça cheia de palha, quando percebeu que os amigos corriam perigo, e os garotos caíram bem em cima dela, amortecendo a queda. Se você perdeu a cena, assista:
Ademais, o exército de Nabucodonosor massacrou egípcios durante a batalha travada. Logo após a vitória, o então filho do rei foi informado que seu pai havia morrido e, portanto, decidiu voltar para a Babilônia. Veja:
Depois da morte do pai, Nabucodonosor assumiu o trono e foi coroado como o rei da Babilônia. Assista o momento:
Soldados babilônicos invadem Jerusalém
Joana avistou o exérchito de Nabucodonosor em direção à Jerusalém. A menina alertou Abel, que se esforçou ao máximo para salvar as crianças de serem mortas. Nesse meio tempo, Abel quase foi morto. Confira:
Em seguida, Jeremias ficou desolado ao ver o pânico entre os hebreus durante o ataque do exército de Nabucodonosor à Jerusalém. Veja:
Uriel tentou escapar do exército de Nabucodonosor, enquanto os soldados invadiram Jerusalém. Porém, ele foi atingido por uma flecha nas costas. Desesperado, Asher se apressou para ajudar o pai. Não deixe de conferir:
Assassinato dos camponeses
Ainda durante esta semana, os soldados da Babilônia pouparam a vida de Fassur, que aproveitou a oportunidade para se vingar de Efraim e Marta (pais de Joana) e disse que os dois eram apenas camponeses e “que não faziam falta a ninguém”. Logo em seguida, o casal foi assassinado na frente da filha, que entrou em desespero e clamou por ajuda. Assista esse momento triste:
Durante o ataque à Jerusalém, Abel ficou aliviado ao ver que o pai estava vivo. Mas, momentos depois, ele foi atingido por uma flechada e morreu na frente do pai e do irmão, Asher, causando grande comoção. Veja:
Em outra cena, depois da batalha na cidade estar praticamente encerrada, Nabucodonosor entrou no palácio e exigiu uma alta quantia para poupar a vida de toda a Família Real. Porém, o rei Eliaquim hesitou e temeu se render ao inimigo. Assista ao vídeo da cena:
Mais uma missão
Por fim, nesta primeira semana da novela, Nabucodonosor voltou à Babilônia com os prisioneiros, inclusive os instruídos Daniel e os sábios: Misael, Ananias e Azarias.
Já Joana e Asher se declararam um para o outro e ela disse que ele precisava esquecer essa história de vingar a morte de Abel.
Na Babilônia, Arioque mandou Nebuzaradã (guarda pessoal do rei) se preparar para mais uma missão.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo