O Reino de Deus em primeiro lugar

Imagem de capa - O Reino de Deus em primeiro lugar

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33). Há pessoas que dizem que já se batizaram seis vezes, mas elas podem se batizar um bilhão de vezes e não acontecer nada, enquanto ela não buscar, primeiramente, ao Senhor Jesus.

Se este é o seu caso, você tem que resolver o seu maior problema, que é não conhecer a Jesus. E você tem que se arrepender, pois, se você se batizar sem que haja o arrependimento dos seus pecados, não vai acontecer nada. Se você julga que, por meio do batismo, será abençoado, está enganado, pois ninguém deve se batizar nas águas para ser abençoado, mas sim pela sua Salvação.

Buscar o Reino de Deus é buscar um encontro com o Senhor Jesus. É buscar primeiro o Abençoador e depois a bênção. Mas, se você não quer fazer uma mudança de atitudes, não tem bispo, pastor, ninguém que possa fazer nada por você. É preciso correr atrás para ter um encontro com Ele. “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29.13), como está escrito. As pessoas, porém, querem, primeiramente, resolver os seus problemas. Portanto, faça a sua parte e o Senhor virá ao seu encontro. Corra atrás e use a fé. Entenda que, se você não se arrepender da bagunça que é sua vida, nem se batize nem vá à igreja, pois você vai perder seu tempo.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Getty Images