O que você tem feito com os “limões” da vida?

Mesmo diante de problemas, você pode crescer e ser valorizada. Entenda como

Imagem de capa - O que você tem feito com os “limões” da vida?

Você já ouviu a frase “fazer do limão uma limonada”? É um ditado popular e se refere a não se deixar abater pelos problemas ou tirar algo bom e buscar aprendizados quando passamos dificuldades.

Realmente, é preciso levar essa frase com seriedade na vida, pois esse comportamento é capaz de mudar nossa perspectiva em muitas situações. Assim, podemos transformar desafios em boas experiências e encontrar soluções.

Entretanto é mais “fácil” falar desse ditado do que praticá-lo. Em geral, quando os problemas surgem, a primeira reação de muitas mulheres é reclamar. Vale ressaltar, porém, que a forma como vemos uma situação pode mudar totalmente tanto seu percurso como seu desfecho.

Diante de adversidades, algumas mulheres simplesmente se desesperam e acham que é o fim e outras usam os obstáculos como uma oportunidade de mostrar que são fortes e que têm a sua fé estruturada na Palavra de Deus.

Para a colunista Cristiane Cardoso, os problemas servem para mostrar quem você é realmente e como está a sua fé. Em meditação em vídeo disponível no Univer Vídeo, ela usou o exemplo de Davi, que, mesmo depois de ter errado e estar enfrentando as consequências de seus atos, continuou tendo a admiração do povo, como podemos ler em 2 Samuel 18.3: “Porém o povo disse: Não sairás, porque, se formos obrigados a fugir, não se importarão conosco; e, ainda que metade de nós morra, não farão caso de nós, porque ainda, tais como nós somos, ajuntarás dez mil; melhor será, pois, que da cidade nos sirvas de socorro”.

No entanto essa reverência só existiu por conta da forma que ele agiu diante de tudo. “Davi quis ir para a luta com o povo, mas não deixaram porque ele era valioso. Até hoje admiramos Davi pelo fato de que, mesmo errando, ele não desistiu, mas continuou na fé”, disse.

Todas as situações da vida são momentos para crescer, mudar e evoluir. O modo como você vive os maus períodos indica se você será admirada como alguém da fé. “As pessoas estão sempre olhando para nós. Por causa de seu comportamento e de como você age no dia mau, elas passam a admirar você ou não”, acrescenta.

Ela ainda enfatizou que as batalhas são significativas na vida do ser humano e mostram a situação real de cada um de nós. “Nós só conseguimos essa admiração e evolução passando por esses dias difíceis, pois eles são oportunidades de mostrar como somos e como estamos. Os problemas nos valorizam, pois não podemos apenas crer em Deus e estar bem apenas nos dias e momentos bons”, concluiu Cristiane.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: getty images