O que você tem deixado entrar na sua mente?

Acompanhe essa mensagem do Bispo Júlio Freitas no programa Obreiros em Foco

Imagem de capa - O que você tem deixado entrar na sua mente?

Já parou para analisar o que você tem assistido na televisão, acompanhado nas redes sociais e nas músicas que tem ouvido? Logo no início do programa Obreiros em Foco, exibido nesta quarta-feira, 1º de dezembro, o Bispo Júlio Freitas orientou sobre como tudo isso que você consome influencia diretamente na sua vida.

Ele ensinou que para mudar a forma de agir e reagir diante das dificuldades, tentações e problemas é imprescindível escolher bem tudo que se vê, ouve e assiste. Isso inclui notícias, programas de rádio, informações sobre economia, moda, filmes, arte, política e mais. E o consumo excessivo dessas coisas são extremamente prejudiciais para a vida espiritual.

“Isso faz a mente ficar debilitada, enferma, fraca e carregada, quando você fica consumindo informações desnecessárias. Isso explica por que as suas decisões, escolhas e reações têm sido negativas”, explicou o Bispo.

E a Bíblia é bem clara sobre esse assunto. Veja:

“Tão somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos.” Deuteronômio 4.9

Assim, quando a pessoa tem a mente guiada pela Palavra de Deus, ela sabe escolher bem o que vai consumir e o resultado disso serão reações diferentes e melhores, mesmo quando enfrentar dificuldades.

“Então, escolha bem, tenha critérios altos, como cristãos, sobre o que você vai assistir, ler e ouvir. Pois a nossa vida terrena e eterna depende do que escolhemos e autorizamos entrar na nossa mente, através do que vemos e ouvimos”, destacou ele.

Assista à mensagem completa:

O programa Obreiros em Foco é realizado pelo Bispo Júlio Freitas e exibido de segunda a sábado, às 22h, pelo Facebook, pelo canal no YouTube, pela Rede Aleluia de rádio e pelo canal 21 da TV aberta. Acompanhe!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock