O que você quer: o “bastante” ou o “tudo”?

Imagem de capa - O que você quer: o “bastante” ou o “tudo”?

Enquanto a pessoa tem a natureza humana estará sempre buscando algo que falta em sua vida, ela sempre será dependente de alguma coisa e nunca estará satisfeita.

Jacó, desde seu nascimento, já tinha o seu destino traçado para ser a própria bênção. Durante muitos anos ele chegou a ponto de ser mais rico do que seu patrão, mas, pelo fato de não ter nascido de Deus, sua natureza era corrupta, até que, no Vau de Jaboque, ele se rendeu ao Senhor.

Quando o Espírito Santo vem sobre as pessoas e faz delas novas criaturas, elas passam a valorizar as coisas espirituais, sobretudo Ele Próprio. Da mesma forma, quando Jacó teve um encontro com Deus e recebeu o Espírito Santo, que o transformou em Israel, ele deixou de ser egoísta, perdeu o medo e confiou em Deus. Ele expressou que tinha obtido “o tudo” em sua vida ao se encontrar com seu irmão, Esaú: “Mas Esaú disse: Eu tenho bastante, meu irmão; seja para ti o que tens. Então disse Jacó: Não, se agora tenho achado graça em teus olhos, peço-te que tomes o meu presente da minha mão; (…) Toma, peço-te, a minha bênção, que te foi trazida; porque Deus graciosamente me tem dado; e porque tenho de tudo (…).” (Gênesis 33.9-11).

É preciso entender que as coisas deste mundo um dia acabam, mas, se a pessoa tem o Espírito Santo, ela estará conservada por toda a eternidade. Ou seja, ela terá tudo.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty images