O que você quer colher até o fim do ano?

A campanha 100 Dias de Plantio e Colheita vai até 31 de dezembro e é destinada a quem quer alcançar bons resultados em diferentes áreas da vida

Imagem de capa - O que você quer colher até o fim do ano?

Para muitas pessoas, este ano foi marcado por incertezas e pela sensação de improdutividade, como se a vida delas estivesse parada. No entanto a matemática da fé não acompanha as situações do cotidiano ou a lógica, pois tudo é possível para quem recorre a ela.

Em muitas passagens bíblicas, podemos confirmar a seguinte lição deixada para nós pelo Próprio Deus: independentemente das circunstâncias, o milagre pode acontecer. Entre tantas palavras de esperança, podemos citar a descrita em 2 Coríntios 5.7: “Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”.

Essa é a visão passada pela Universal e foi por isso que a campanha 100 Dias de Plantio e Colheita foi lançada no dia 23 de setembro, quando faltavam exatamente 100 dias para o fim do ano.

A lei da natureza é baseada no plantar e no colher. O semeador só colhe o que planta, ou seja, sem lavrar a terra é impossível obter qualquer retorno dela. O mesmo ocorre na lei da vida: os resultados obtidos dependem de nossas atitudes e de nossas decisões.

O propósito da Universal vai até o dia 31 de dezembro e consiste em incentivar os participantes a fazerem mudanças diárias em prol de novas conquistas até o final deste ano. Assim, cada dia deve ser vivido como uma oportunidade de realizar objetivos e de fortalecer a comunhão com Deus. O objetivo é que cada pessoa reflita sobre como está sua vida e use esse período para estabelecer novos hábitos e se livrar daqueles que fazem mal e só atrasam sua vida.

O Bispo Renato Cardoso explicou o que esse desafio representa em um vídeo publicado nas redes sociais da Universal: “o que você pode fazer nesses dias? Para alguns, serão apenas dias normais e muitos vão vivê-los como se nada estivesse acontecendo, mas você pode encher estes dias de significado, ou seja, estabelecer para si um desafio e fazer com que estes dias sejam produtivos em sua vida, de forma que você colha, ainda neste ano ou, no mínimo, plante para colher no ano que vem aquilo que você tanto tem desejado”.

Para que esse plantio gere resultados valorosos, o Bispo deu um exemplo do que as pessoas podem fazer nestes dias até o final do ano: ler a Bíblia. Segundo ele, é muito importante começar o dia ouvindo a Voz de Deus. Cada atitude deve ter como meta estabelecer uma conexão com o Altíssimo.

Oração do Pai-Nosso personalizada
Essa é a oração mais completa deixada por Deus, mas ela precisa ser feita com sinceridade e não como uma reza. Para isso, apresente a Deus seu dia, sua vida e seus compromissos por meio dessa oração, recomendou o Bispo.

Objetivos alcançados
Uma pessoa só consegue alcançar seus objetivos quando eles estão em seu alvo e ela de fato trabalha em prol deles.

Você, leitor, também pode fazer esse desafio: defina três objetivos alcançáveis até o final do ano e aja todos os dias, ou seja, faça algo em prol deles.

Plantando
A corretora de seguros Nauana Lima de Carvalho Sousa, (foto abaixo) de 19 anos, está participando do propósito dos 100 Dias de Plantio e Colheita e relata o motivo que a fez aceitá-lo: “na minha opinião, é um propósito muito forte, pois, além da certeza de que quando plantamos nós colhemos, Deus nos faz despertar para coisas que talvez não estávamos fazendo. Decidi fazer parte do propósito não apenas pelos resultados, mas porque sei que é uma forma de desafiar a mim mesma”, afirma.

Faltando pouco mais de dois meses para o término do ano, ela já nota resultados diários e enfatiza a necessidade de o cristão estar sempre com a fé renovada: “tenho procurado agir de modo diferente, tanto em relação ao que Deus me pede quanto ao que eu posso fazer a mais. Estamos vivendo dias difíceis e, por mais que pareça que o ano pode acabar de uma forma, ele pode acabar totalmente diferente se plantarmos”, diz.

Participe
Caso você ainda não esteja participando desse desafio e queira uma vida diferente e com boas colheitas, aproveite para iniciá-lo o quanto antes. “Se você está lendo informações sobre o propósito e o dia 23 de setembro já passou, se estão faltando 99, 85 ou 30 dias para o fim do ano, comece a campanha agora, se desafie nos dias que faltam até o dia 31 de dezembro e você verá a lei do plantar e do colher em sua vida”, concluiu o Bispo Renato. Adquira gratuitamente seu calendário para viver esse propósito na Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty images e cedida