Rede aleluia
O que você precisa de verdade
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de Março de 2023 - 00:05


O que você precisa de verdade

Nenhuma mulher se contenta ao buscar satisfação em conquistas, bens materiais ou posições, pois o que elas realmente necessitam não é algo palpável

O que você precisa de verdade

Atire a primeira pedra a mulher que nunca desejou ter um closet recheado, viajar o mundo, viver um relacionamento como o que vê em filmes e livros, prosperar a ponto de não precisar se preocupar mais com dinheiro, morar em um determinado lugar, se enquadrar em certos padrões de beleza, ser reconhecida profissionalmente e até alcançar uma posição supostamente privilegiada dentro do corpo eclesiástico. O problema não está em almejar essas coisas, mas na falta de contentamento, que persiste mesmo quando a mulher conquista algo que conste em sua lista de desejos.

Como se não bastasse a busca incansável pela satisfação pessoal, muitas ainda acabam se lamentando e murmurando pelo que não têm. Insatisfeitas com a vida, muitas mulheres continuam em busca de realização, enquanto se afastam cada vez mais de Deus e do que realmente importa. Na Meditação da Palavra, a palestrante Cristiane Cardoso abordou esse assunto ao meditar sobre o capítulo 5 de Eclesiastes. “Tudo o que você ama, jamais vai te fartar”, declarou.

O olhar espiritual
Em Eclesiastes 5.10, Salomão alerta que “quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade”,
pois nada do que o mundo terreno oferece nos dá garantia, uma vez que tudo aqui é vão e passageiro.

Cristiane exemplificou essa questão com a busca pela satisfação com a própria aparência, algo comum entre as mulheres: “você, por exemplo, sabe tudo sobre sobrancelha, cremes, pele, maquiagem, e é muito dada a isso, mas você pode ver que nunca está satisfeita. A tudo que você é muito ligada e dá muito valor, você não se farta e nunca é o suficiente. Hoje a nossa beleza natural não é suficiente para o mundo”.

Os padrões de beleza são baseados em tendências. Há o corte de cabelo do momento, a cor da estação, o formato da sobrancelha ou das unhas, o estilo de roupa e tantas outras coisas supérfluas. Contudo a mulher que é espiritual não se deixa levar pelas influências do mundo. Ela mantém os atributos que Deus lhe concedeu. “O que você precisa não é de mais dinheiro, não é de mais beleza. Enquanto você não enxergar de forma espiritual, sair do âmbito carnal e olhar a realidade, você vai ficar naquele rodamoinho: você não sai do lugar, nada anda e você está sempre se estressando por coisas que não vão dar o que você quer. Olhar de forma espiritual é ter discernimento”, destacou Cristiane.

Cuidado com as desculpas
Essa insatisfação, no entanto, não se restringe apenas às coisas superficiais do mundo. Muitas mulheres estão insatisfeitas em relação à sua atuação na Obra de Deus e usam a desculpa de que se estivessem em outro local, fizessem parte de outro grupo ou assumissem outra posição hierárquica poderiam estar fazendo mais, se doando mais e sendo mais útil.

Com isso, ignoram as oportunidades de darem o seu melhor e focarem em fazer a Vontade de Deus. Quem tem o olhar espiritual, independentemente das circunstâncias, também tem gratidão, como está escrito em 1 Tessalonicenses 5.18: “em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

Qualquer investimento nas coisas deste mundo nunca trará satisfação e, quanto mais se conquista, mais se deseja. Esse é um círculo vicioso que impede a mulher de prosseguir e se satisfazer de verdade. Por quê? Porque a verdadeira satisfação está em uma única coisa: fazer a Vontade do Pai. “Quando fazemos a Vontade de Deus, nos sentimos realizadas. Então, o pouco é suficiente, porque estamos fazendo a Vontade de Deus. Assim, há um incentivo em nosso interior, algo que até no pouco nos dá ânimo. Dentro da Vontade de Deus, o pouquinho é suficiente e nos farta”, ensinou Cristiane.


O que você precisa de verdade
  • Laís Klaiber / Foto: Getty Images 


reportar erro