O que você já perdeu por causa do orgulho?

Todo ser humano carrega esse sentimento dentro de si e já sofreu com as consequências. Entenda

Muitas vezes, a pessoa tem atitudes orgulhosas e nem percebe. Mas, você já parou para pensar como esse sentimento de prepotência e de grande prazer pela própria honra tem lhe prejudicado no dia a dia?

Por que isso importa

O orgulho teve origem no Céu, quando Lúcifer quis para si a glória que é de Deus. E a partir de então, esse sentimento tem se enraizado na mente humana causando transtornos que só a humildade pode vencer. 

Pessoas que já perderam por causa do orgulho

O programa Morning Show desta quarta-feira (30) falou sobre o assunto e trouxe relatos do público, contando o que muitos já perderam por conta desse sentimento maligno.

– O Hugo contou que perdeu o namoro com uma pessoa bacana e que o orgulho foi o responsável por isso.

– A Pâmela disse que devido ao orgulho perdeu tempo de ser feliz no casamento e hoje está viúva.

Entenda a diferença de Humilhação e Humildade

Durante o programa, o Bispo Renato Cardoso esclareceu que existe diferença entre humilhação e humildade.

“A humilhação é algo que você sofre e pode acontecer na sua vida, mas, se humilhar e ser humilde é algo que você faz e decide pelo reconhecimento de pequenez e condição diante de Deus”, explicou.  

Ele também ressaltou que orgulho é uma herança do Jardim do Éden e está dentro de todos os seres humanos. Por isso, todos precisam se humilhar diante de Deus para vencer isso.

Saiba mais sobre o assunto, assistindo o programa na íntegra:

O que fazer

Participe neste domingo (3), da reunião do Encontro com Deus e aproveite a chance de se humilhar diante dEle, reconhecendo as próprias fraquezas para receber a Sua ajuda.

Na oportunidade, também acontecerá “O Desafio das 24 Horas” em toda a Universal. Para você que se encontra aflito e precisa de um milagre.

Você pode participar no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, em São Paulo, às 7h, 9h30 ou 18h. Para outras localidades, clique aqui e encontre um endereço mais perto de você.

Leia também:

Série “Enfermos na Alma” – Episódio: Orgulho

Você é humilde ou orgulhoso?

O cervo orgulhoso

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock e Reprodução